Jandaia do sul

Jandaia do Sul inicia aplicação de fumacê contra dengue

Município tem 271 casos de dengue e registra epidemia

Da Redação ·
Fumacê em Jandaia do Sul
fonte: Divulgação
Fumacê em Jandaia do Sul

A Prefeitura de Jandaia do Sul deu início nesta sexta-feira (15), aos trabalhos de combate ao mosquito da dengue com o carro fumacê. O veículo, responsável por pulverizar o inseticida para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, ficará no município até cumprir o cronograma de visita em todos os bairros da cidade, que tem 271 casos da doença e está em epidemia.

continua após publicidade

O inseticida, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, tem 99% de eficácia no combate ao inseto, não agride o meio ambiente nem os seres humanos.

O veículo passará nos horários de 6 horas da manhã e a partir das 17 horas, desde que não esteja chovendo ou ventando.  A prefeitura destaca que é importante que a população deixe portas e janelas abertas para que a substância possa eliminar qualquer possível risco de dentro das residências,  cobrindo sempre  os alimentos e bebidas das pessoas e animais.

continua após publicidade

Além disso, a colaboração da população é imprescindível para o sucesso das ações, limpando principalmente os quintais e eliminando possíveis focos de proliferação do mosquito.