Mais lidas

    Jandaia do sul

    Justiça

    Jandaia do Sul deve corrigir edital antes de retomar licitação suspensa

    Jandaia do Sul deve corrigir edital antes de retomar licitação suspensa
    Foto por TCE-PR
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 18.09.2020, 12:16:58 Editado em 18.09.2020, 12:16:57
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) julgou procedente Representação da Lei nº 8.666/93 (Lei de Licitações e Contratos) interposta pela Enfermed Serviços e Saúde Ltda. a respeito do Pregão Presencial nº 71/2019, lançado pelo Município de Jandaia do Sul. A licitação, com valor máximo previsto de R$ 311.769,65, tem como objetivo a contratação, por 12 meses, de empresa para prestar serviços de segurança e medicina do trabalho junto a esse município da Região Metropolitana de Maringá, no Norte do Estado.

    Os conselheiros deram razão à representante, a qual afirmou que o edital do certame previa que, para fins de habilitação a participar da disputa, as licitantes demonstrassem possuir registro em oito conselhos profissionais diferentes, sendo que parte deles refere-se a ofícios que sequer têm relação com o objeto licitado. Segundo eles, tal exigência é irregular, podendo resultar na restrição da competitividade da licitação e na consequente realização de uma contratação desfavorável ao interesse da administração pública.

    Dessa forma, o relator do processo, auditor Thiago Barbosa Cordeiro, votou pela expedição de determinação à prefeitura para que publique novo edital sem a falha apontada antes de buscar a contratação dos mesmos serviços previstos no referido pregão, o qual teve seu andamento suspendo por força de medida cautelar emitida pelo TCE-PR devido ao mesmo motivo em novembro de 2019.

    Os demais membros do Tribunal Pleno do TCE-PR acompanharam, por unanimidade, o voto do relator na sessão virtual nº 8, concluída em 13 de agosto. Cabe recurso contra a decisão contida no Acórdão nº 2041/20 - Tribunal Pleno, veiculado no dia 2 de setembro, na edição nº 2.374 do Diário Eletrônico do TCE-PR (DETC).

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Jandaia do sul

    Deixe seu comentário sobre: "Jandaia do Sul deve corrigir edital antes de retomar licitação suspensa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.