Jandaia do sul

Homem de 58 anos é 23º óbito por covid em Jandaia

Paciente não tinha histórico de comorbidades e faleceu na quinta-feira (11)

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Homem de 58 anos é  23º óbito por covid em Jandaia
fonte: Divulgação
Homem de 58 anos é 23º óbito por covid em Jandaia

Um homem de 58 anos, sem histórico de comorbidades, que estava internado no Hospital da Providência de Apucarana é o 23º morador de Jandaia do Sul a morrer vítima de complicações da covid-19. O óbito foi registrado no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) desta sexta-feira (12) e confirmado pelo Departamento Municipal de Saúde. Segundo informações do órgão municipal, o paciente faleceu na última quinta-feira (11). 

continua após publicidade

Segundo a Sesa, Jandaia do Sul soma 1.389 diagnósticos desde o início da pandemia, com 1005 pacientes curados.

O Departamento Municipal de Saúde está alertando à população a respeito do alto índice de positividade. Segundo o órgão, entre 16 e 30 de janeiro deste ano foram realizados 356 Exames, sendo confirmado 181 novos casos, resultando assim uma Taxa de Positividade de 50,84%. 

continua após publicidade

VACINAÇÃO

Na última quarta-feira (10), o Departamento de Saúde de Jandaia do Sul recebeu nesta o lote com 352 doses, referente a segunda dose da vacina Coronavac. Todos os profissionais da saúde que tomaram a primeira vacina, serão orientados em breve para receber a segunda e última dose e completar a imunização.