Jandaia do sul

Força-tarefa fiscaliza uso de máscaras em Jandaia do Sul

A partir de segunda-feira, município vai multar quem for flagrado sem máscara

Da Redação ·
Operação fiscaliza estabelecimentos
fonte: Divulgação
Operação fiscaliza estabelecimentos

Liderados pela Polícia Militar, servidores de órgão de controle e fiscalização de Jandaia do Sul,  como Vigilância Sanitária e fiscais da prefeitura, partiram para as ruas na noite desta quinta-feira (28), marcando assim o início da operação de fiscalização e orientação sobre o uso das máscaras. Esta é mais uma ação no enfrentamento a pandemia do coronavírus. Nesta semana, a prefeitura determinou a autuação, a partir da segunda-feira, de cidadãos que forem flagrados sem máscara no município.

continua após publicidade

Divididos em equipes, eles percorreram os bares e lanchonetes da área central e bairros de Jandaia orientando clientes, funcionários e comerciantes sobre a obrigatoriedade do uso da máscara e as penalidades. A multa para quem for flagrado em descumprimento às normas varia R$ 106 a R$ 500 para pessoa física que estiver circulando sem a devida proteção. De acordo com a lei, os estabelecimentos devem exigir o uso de máscara a seus funcionários, colaboradores e clientes.

Bruno Olivato,  chefe de  gabinete, lembrou que a operação de fiscalização tem o objetivo exclusivo de orientar a população. "É assim, com união de forças, com a colaboração de todos,  Jandaia do sul segue sua luta contra a Covid-19, se mantendo entre as cidades que não tem casos confirmados e, no que depender  do esforço da administração e da equipe, Jandaia não dará trégua", comenta.

continua após publicidade