Jandaia do sul

Cadastro para mutirão de castrações acontece no sábado

Interessados devem ter renda de até R$ 1,6 mil e comparecer na Escola Monteiro Lobato para o cadastro

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Cadastro para mutirão de castrações acontece no sábado
Cadastro para mutirão de castrações acontece no sábado

Marcada para o dia 22 de agosto, mas cancelada devido um acidente com a equipe técnica, o mutirão de castração de cães e gatos de Jandaia do Sul realiza inscrições no próximo sábado (10), na Escola Monteiro Lobato. O procedimento é gratuito e voltado para pessoas com renda de até R$ 1,6 mil. A iniciativa é do  Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos desenvolvido pelo Governo do Estado com apoio das prefeituras.

continua após publicidade

As castrações serão feitas em animais de famílias já cadastradas anteriormente, mas a organização do mutirão informa que mais 200 vagas foram disponibilizadas. Os interessados devem apresentar, no ato da inscrição, documentos pessoais, comprovantes de renda e residência, registro no Bolsa Família e número do Cadastro Único.

“Estamos fazendo essa primeira etapa para que seja piloto, na sequência todos os municípios poderão ser contemplados com o programa”, afirma o secretário do meio Ambiente de Jandaia do Sul, Salvador Moretti.

continua após publicidade

O Castra móvel conta com centro cirúrgico, sala de recuperação, sala de preparo, autoclave, aparelhos de anestesia inalatória, monitor multiparamétrico, entre outros, o que garante um atendimento de qualidade aos animais. A castração será na Praça do Café dias 20 e 22 de Outubro.

CIRURGIA

Para ser submetido a cirurgia o animal deve estar em jejum:

continua após publicidade

cães adultos (sólidos e água) 8 horas;

Filhotes (sólidos e água) 4 horas;

Gatos (apenas sólidos) 6 horas