Cadastro para mutirão de castrações acontece no sábado - TNOnline
Mais lidas

    Jandaia do sul

    PETS

    Cadastro para mutirão de castrações acontece no sábado

    Cadastro para mutirão de castrações acontece no sábado
    Foto por Reprodução
    Escrito por Adriana Savicki
    Publicado em 05.10.2020, 14:02:27 Editado em 05.10.2020, 14:02:30
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Marcada para o dia 22 de agosto, mas cancelada devido um acidente com a equipe técnica, o mutirão de castração de cães e gatos de Jandaia do Sul realiza inscrições no próximo sábado (10), na Escola Monteiro Lobato. O procedimento é gratuito e voltado para pessoas com renda de até R$ 1,6 mil. A iniciativa é do  Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos desenvolvido pelo Governo do Estado com apoio das prefeituras.

    As castrações serão feitas em animais de famílias já cadastradas anteriormente, mas a organização do mutirão informa que mais 200 vagas foram disponibilizadas. Os interessados devem apresentar, no ato da inscrição, documentos pessoais, comprovantes de renda e residência, registro no Bolsa Família e número do Cadastro Único.

    “Estamos fazendo essa primeira etapa para que seja piloto, na sequência todos os municípios poderão ser contemplados com o programa”, afirma o secretário do meio Ambiente de Jandaia do Sul, Salvador Moretti.

    O Castra móvel conta com centro cirúrgico, sala de recuperação, sala de preparo, autoclave, aparelhos de anestesia inalatória, monitor multiparamétrico, entre outros, o que garante um atendimento de qualidade aos animais. A castração será na Praça do Café dias 20 e 22 de Outubro.


    CIRURGIA

    Para ser submetido a cirurgia o animal deve estar em jejum:

    cães adultos (sólidos e água) 8 horas;

    Filhotes (sólidos e água) 4 horas;

    Gatos (apenas sólidos) 6 horas


    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Jandaia do sul

    Deixe seu comentário sobre: "Cadastro para mutirão de castrações acontece no sábado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.