Jandaia do sul

Artigo do plano diretor de Jandaia que prevê sacrifício de animais gera polêmica

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Artigo do plano diretor de Jandaia que prevê sacrifício de animais gera polêmica
fonte: Pixabay
Artigo do plano diretor de Jandaia que prevê sacrifício de animais gera polêmica

Um artigo do plano diretor de Jandaia do Sul, que prevê o sacrifício de animais abandonados, causou polêmica neste sábado (12). As informações chegaram via WhatsApp para a presidente da ONG Anjos de 4 Patas, Rose Daldoso, que publicou nas redes sociais da instituição e chamou a atenção de diversas pessoas. 

continua após publicidade

O artigo 60 diz que animais domésticos que forem encontrados nos logradouros públicos das áreas urbanas do Município serão apreendidos e recolhidos ao depósito do Município. A cláusula ainda diz que no caso de o animal não ser procurado pelo proprietário ou responsável no prazo de 10 dias, o mesmo será sacrificado ou levado a instituições de pesquisa.

Conforme o prefeito de Jandaia do Sul, Benedito José Pupio, o Ditão, diz que a informação é do plano diretor de 2008 e não é a favor do sacrifício de animais. “A reunião que seria feita no sábado seria exatamente para rever o plano diretor, que vem desde 2008, quando outro prefeito cumpria o mandato na época. Jamais fui a favor de sacrificar animais, isso não existe. É um assunto que não tem nem o que falar”, explica.

continua após publicidade

Rose conta que assim que recebeu a informação ficou indignada e publicou nas redes sociais. O post alcançou mais de 40 mil visualizações. “Postamos para chamar a atenção e diversos defensores de animais famosos compartilharam. Esse artigo é desumano. Acho que alguém já deveria ter visto essa informação no plano diretor. Acredito que o Ditão não é a favor de sacrificar animais, mas se está lá desde 2008 alguém já deveria ter revisado”, diz.