MAIS LIDAS
VER TODOS

Jandaia

Artigo do plano diretor de Jandaia que prevê sacrifício de animais gera polêmica

Um artigo do plano diretor de Jandaia do Sul, que prevê o sacrifício de animais abandonados, causou polêmica neste sábado (12). As informações chegaram via WhatsApp para a presidente da ONG Anjos de 4 Patas, Rose Daldoso, que publicou nas redes sociais da

Da Redação

·
Artigo do plano diretor de Jandaia que prevê sacrifício de animais gera polêmica
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.12.2020, 17:09:50 Editado em 14.12.2020, 17:25:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um artigo do plano diretor de Jandaia do Sul, que prevê o sacrifício de animais abandonados, causou polêmica neste sábado (12). As informações chegaram via WhatsApp para a presidente da ONG Anjos de 4 Patas, Rose Daldoso, que publicou nas redes sociais da instituição e chamou a atenção de diversas pessoas.

continua após publicidade

O artigo 60 diz que animais domésticos que forem encontrados nos logradouros públicos das áreas urbanas do Município serão apreendidos e recolhidos ao depósito do Município. A cláusula ainda diz que no caso de o animal não ser procurado pelo proprietário ou responsável no prazo de 10 dias, o mesmo será sacrificado ou levado a instituições de pesquisa.

Conforme o prefeito de Jandaia do Sul, Benedito José Pupio, o Ditão, diz que a informação é do plano diretor de 2008 e não é a favor do sacrifício de animais. “A reunião que seria feita no sábado seria exatamente para rever o plano diretor, que vem desde 2008, quando outro prefeito cumpria o mandato na época. Jamais fui a favor de sacrificar animais, isso não existe. É um assunto que não tem nem o que falar”, explica.

continua após publicidade

Rose conta que assim que recebeu a informação ficou indignada e publicou nas redes sociais. O post alcançou mais de 40 mil visualizações. “Postamos para chamar a atenção e diversos defensores de animais famosos compartilharam. Esse artigo é desumano. Acho que alguém já deveria ter visto essa informação no plano diretor. Acredito que o Ditão não é a favor de sacrificar animais, mas se está lá desde 2008 alguém já deveria ter revisado”, diz.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Jandaia do sul

    Deixe seu comentário sobre: "Artigo do plano diretor de Jandaia que prevê sacrifício de animais gera polêmica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!