MAIS LIDAS
VER TODOS

Referência

Jandaia do Sul se torna referência nacional na produção de cachaça

Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou projeto de lei que reconhece a cidade como a Capital da Cachaça do Paraná

Da Redação

·
Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou projeto de lei que reconhece a cidade como a Capital da Cachaça do Paraná
Icone Camera Foto por arquivo TN
Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou projeto de lei que reconhece a cidade como a Capital da Cachaça do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.07.2022, 17:38:27 Editado em 11.07.2022, 17:39:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou projeto de lei que reconhece Jandaia do Sul como a Capital da Cachaça do Paraná. O projeto foi de autoria, inicialmente, do ex-deputado estadual Do Carmo (União Brasil), que teve o mandato cassado por conta também do processo de cassação do deputado Fernando Francischini (União Brasil). A proposta foi assumida pelo deputado Boca Aberta Junior (PRTB) e levada conjuntamente a plenário pelo deputado Soldado Adriano José (PV).

continua após publicidade

Para o prefeito Lauro Junior (União Brasil), “a aprovação deste projeto torna Jandaia do Sul referência não só no Paraná, como em nível nacional na produção de cachaça de qualidade. Isto nos dá a condição de buscar o desenvolvimento da economia do município através deste importante produto que é típico e tradicional dos brasileiros”, afirma.

Lauro Junior observa que Jandaia do Sul tem pelo menos três unidades de produção de cachaça que ultrapassaram as fronteiras do município, do Estado e até do País pela sua qualidade, como a caninha Jamel, a cachaça Companheira e a cachaça Estância Moretti. Conforme assinala, são bebidas que caíram no gosto dos brasileiros e têm recebido prêmios de qualidade em nível nacional.

continua após publicidade

O prefeito observa ainda que, no Festival da Cachaça de Jandaia do Sul, realizado no mês de maio, cerca de 40 expositores de todo o Paraná e do Brasil se fizeram presentes mostrando seus produtos, o que atesta que o município está integrado definitivamente no roteiro de produção das melhores cachaças do Brasil.

O evento, realizado no Parque de Exposições, reuniu cerca de 10 mil pessoas nos dois dias. O público teve a oportunidade de degustar bebidas com 19 rótulos produzidos em Jandaia do Sul e outros em exposição de diferentes produtores do Paraná e do Brasil.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Jandaia do Sul se torna referência nacional na produção de cachaça"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!