Jandaia do Sul, no norte do Paraná, também aderiu a mobilização nacional contra a dengue e dedicou sábado (2) a conscientização da população sobre a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti.
- LEIA MAIS: Dia D reforça ações de combate a dengue em todo o Paraná
Durante o dia, panfletos informativos foram distribuídos na cidade além de outras ações. "É um movimento de reforçar as ações que já acontecem, uma continuidade ao trabalho de combate ao mosquito. O Brasil está unido contra a dengue – Governo Federal, estados e municípios – é uma missão de todos com toda a sociedade. Vamos agir juntos para eliminar os criadouros do mosquito", informou a prefeitura via assessoria de imprensa.
Atualmente a eliminação dos focos do mosquito é a única forma de prevenção e de interromper a transmissão da dengue em todo Brasil. Aproximadamente 75% dos focos do mosquito Aedes aegypti estão em áreas habitadas.
SINTOMAS DA DOENÇA
Em caso de febre alta, dores nas articulações e atrás dos olhos, manchas vermelhas pelo corpo, procure um serviço de saúde. A hidratação, com muita água, deve começar imediatamente e o atendimento logo nos primeiros sintomas é fundamental para evitar que a doença se agrave. Não tome remédios por conta própria sem uma avaliação do serviço de saúde.
Deixe seu comentário sobre: "Jandaia do Sul realiza ações na mobilização nacional contra a dengue"