MAIS LIDAS
VER TODOS

VALE DO IVAÍ

Jandaia do Sul confirma 473 casos de dengue e decreta epidemia

O município está intensificando o combate ao mosquito Aedes aegypti e conta com cinco ciclos de "fumacê", através da 16ª Regional de Saúde

Da Redação

·
O município conta com cinco ciclos do "fumacê"; com previsão de dois adicionais
Icone Camera Foto por Divulgação
O município conta com cinco ciclos do "fumacê"; com previsão de dois adicionais
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.01.2024, 08:57:09 Editado em 05.01.2024, 08:57:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul, através do Departamento de Saúde e Setor de Vigilância Epidemiológica, no período de agosto de 2023 até o dia 03 de janeiro de 2024, registrou 749 notificações de casos suspeitos de dengue e 473 resultados positivos. Diante dos dados, o município decretou situação de epidemia.

continua após publicidade

Para combater o mosquito Aedes aegypti, as equipes de endemias têm realizado visitas domiciliares para orientar e notificar a população. Ações de limpeza, em parceria com o setor de limpeza pública, vistorias em pontos estratégicos, bloqueio mecânico para eliminação de criadouros e pulverização com uso de inseticida com bomba costal nas localidades que iniciaram os casos positivos também estão nos planos de ação.

- LEIA MAIS: Morre cantor Cesar Marques vítima de infarto em Jandaia do Sul

continua após publicidade

Além disso, está sendo realizado cinco ciclos de "fumacê" (inseticida), através da 16ª Regional de Saúde, com previsão para ser realizado mais dois ciclos adicionais.

A administração municipal frisa que o combate à dengue é um compromisso e responsabilidade de toda a população. "Com atitudes simples e responsáveis, cada um pode fazer a sua parte. Não acumulando lixo nos quintais, verificando se não tem algum recipiente que possa armazenar água e vir a se tornar um criadouro do mosquito, manter as caixas de água vedadas, dentre tantos outros cuidados que podem evitar a proliferação do mosquito", orienta.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Jandaia do Sul confirma 473 casos de dengue e decreta epidemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!