MAIS LIDAS
VER TODOS

CORREÇÃO

Jandaia do Sul aprova reajuste de 16,23% para servidores

A Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul em conjunto com a Câmara Municipal aprovaram reajuste salarial de 16,23% para os servidores municipais por meio de cinco  projetos de lei. O aumento vale para todos os servidores  efetivos (ativos e inativos), comi

Da Redação

·
Jandaia do Sul aprova reajuste de 16,23% para servidores
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.01.2022, 16:33:57 Editado em 20.01.2022, 16:33:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul em conjunto com a Câmara Municipal aprovaram reajuste salarial de 16,23% para os servidores municipais por meio de cinco projetos de lei. O aumento vale para todos os servidores efetivos (ativos e inativos), comissionados e pensionistas. Com o término da vigência das restrições estabelecidas pela Lei Complementar 173/20, em 31 de dezembro de 2021, a reposição salarial concedida aos servidores municipais no ano de 2021, no total de 5,51%, voltou a vigorar e, dessa forma, foram corrigidos os salários de todos os servidores.

continua após publicidade

Além do retorno de 5,51%, a reposição salarial dos servidores municipais no ano de 2022 ainda terá o acréscimo de 10,16% (percentual referente à recomposição salarial apurada pelo INPC/IBGE de janeiro a dezembro de 2021). Desta forma, o aumento efetivo será de 16,23% sobre os vencimentos de dezembro de 2021 dos servidores municipais. Ainda assim, a data base, que seria no mês de fevereiro, o Projeto de Lei prevê a sua antecipação para o mês de janeiro.

“É muito importante esse reajuste para os nossos servidores, adequando os salários de todos ao momento atual. Além disso, esse é um dinheiro que, na sua maior parte, vai girar no próprio mercado consumidor de Jandaia do Sul, fortalecendo nosso comércio”, avalia o prefeito Lauro Junior.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Jandaia do Sul aprova reajuste de 16,23% para servidores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!