MAIS LIDAS
VER TODOS

1ª EDIÇÃO

Jandaia do Sul abre Festival da Cachaça neste sábado

Evento aberto às 11 horas, segue até domingo, 22 de maio, na Sociedade Rural do município

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.05.2022, 11:14:42 Editado em 21.05.2022, 13:36:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Neste sábado (21), Jandaia do Sul abriu, às 11 horas, a primeira edição do Festival da Cachaça que segue até domingo, 22 de maio, na Sociedade Rural do município. O evento pretende movimentar todo o Vale do Ivaí, com o objetivo de valorizar a bebida símbolo do Brasil e destacar o município no cenário nacional.

continua após publicidade

O festival é temático e contará com uma programação variada que envolve desde oficinas de drinques com chefs renomados, incluindo, claro, degustação de cachaças, e até um teste às cegas para eleger a melhor cachaça do evento. Também haverá espaços de confrarias, palestras e mais de 40 estandes com produtores que apresentarão cachaças de várias regiões do Brasil. A programação também traz shows. Na abertura do evento (21), a atração é o show da dupla Antony e Gabriel. A entrada para o Festival da Cachaça e para o primeiro show é 1 litro de leite, que será destinado ao Asilo São Vicente de Paulo.

O festival é o primeiro passo de um projeto da administração municipal de fortalecimento da marca de Jandaia do Sul como município produtor de cachaça com vistas a exploração de roteiros turísticos relacionados à fabricação do produto.

continua após publicidade

O prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Junior, celebrou o evento realizado na cidade. "É uma satisfação para nós jandaienses estar promovendo esse primeiro festival da cachaça em Jandaia do Sul. Temos expositores de Alagoas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Jandaia está caminhando para ser a capital da cachaça", disse o prefeito.

No total, Jandaia do Sul possui três destilarias instaladas e envasa 19 rótulos de cachaça, entre marcas famosas no mercado nacional e bebidas premiadas, destinadas a um público conhecedor e mais exigente.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Jandaia do Sul abre Festival da Cachaça neste sábado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!