MAIS LIDAS
VER TODOS

VALE DO IVAÍ

Jandaia do Sul abre campanhas de vacinação nesta segunda-feira

Além da vacinação de crianças com menos de 5 anos contra a poliomielite, multivacinação é para atualização vacinal de adolescentes de até 15 anos

Da Redação

·
Multivacinação é para crianças e adolescentes de até 15 anos
Icone Camera Foto por Assessoria de Imprensa/Prefeitura
Multivacinação é para crianças e adolescentes de até 15 anos
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.08.2022, 12:34:39 Editado em 08.08.2022, 12:34:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira (08), foi iniciada a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite no Município de Jandaia do Sul. A imunização é para as crianças com idade entre 12 meses a 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias), incluindo as que já receberam as vacinas anteriormente.

continua após publicidade

Acontece também a Multivacinação para menores de 15 anos de idade. A campanha de multivacinação prevê a atualização das carteirinhas de crianças e adolescentes menores de 15 anos, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

Na multivacinação, são disponibilizadas doses que protegem contra diversas doenças como hepatite, tétano, difteria, meningite, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, catapora, gripe e Covid-19, entre outras.

continua após publicidade

As campanhas de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação vão até 09 de setembro, com o Dia D acontecendo no dia 20 de agosto.

Todas as unidades básicas de saúde (UBS) do Município estarão recebendo as crianças para a vacinação contra a poliomielite.

Já a multivacinação, para adolescentes de até 15 anos, deve ser feita somente nas UBS Lázaro de Paula Rodrigues e UBS Damásio Brito da Silva.

continua após publicidade

Os pais ou responsáveis devem apresentar a carteirinha de vacinação das crianças e adolescentes. É importante ressaltar que as campanhas de vacinação não interferem na vacinação contra a COVID-19, podendo ser aplicadas juntas na população, a partir de 03 anos de idade.

As UBS estarão atendendo as vacinações das 09 às 11 horas e das 13 às 16 horas. A secretaria municipal de saúde lembra que a vacinação contra a COVID-19 segue em horário diferenciado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Jandaia do Sul abre campanhas de vacinação nesta segunda-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!