MAIS LIDAS
VER TODOS

CORONAVÍRUS

VISA monitora surtos de Covid-19 em empresas de Ivaiporã

No momento há seis estabelecimentos com surto ativo, e mais um em análise

Da Redação

·
A equipe  acompanha suspeitas de ocorrências de Covid-19 em ambientes de trabalho, e espaços que reúnem um número maior de pessoas
Icone Camera Foto por TN Online
A equipe acompanha suspeitas de ocorrências de Covid-19 em ambientes de trabalho, e espaços que reúnem um número maior de pessoas
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2020, 16:59:16 Editado em 29.08.2020, 21:38:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Durante reunião realizada na sexta-feira (28), a Vigilância Sanitária (VISA) de Ivaiporã apresentou o trabalho que vem sendo realizado desde o início de agosto, quando passou também a acompanhar as suspeitas de ocorrências de Covid-19 em ambientes de trabalho, e espaços que reúnem um número maior de pessoas.

continua após publicidade

Desde que o serviço foi instalado na cidade, a equipe da VISA contatou 51 empresas. No momento há seis estabelecimentos com surto ativo, e mais um em análise pela equipe de Saúde.

A enfermeira Elaine Aparecida Nogueira, da VISA municipal relatou que para a configuração de um surto é preciso o registro de pelo menos três confirmações, por teste do RT-PCR, no mesmo ambiente, em um período de 30 dias entre os casos.

continua após publicidade

Explicou ainda que as informações chegam por meios de exames realizados do Centro Municipal de Triagem e em laboratórios particulares. “Quando ficamos sabendo do surto encaminhamos um ofício direto à Regional de Saúde que também dispara ações a essas empresas junto com o município, isso no sentido de recomendar as medidas necessárias para o controle do surto e proteção da população”.

Todas as recomendações são com base nas em notas orientativas número 13 e 43 da Secretaria Estadual de Saúde (SESA). Entre as principais orientações constam a indicação de cumprimento de normas do uso de equipamentos de proteção individual, afastamento dos trabalhadores durante a atividade laboral e a conduta a ser cumprida quando ocorrerem suspeitas ou casos confirmados.


continua após publicidade

* Atualizado às 21h32 --- Erramos. No terceiro parágrafo foi substituído o texto (período de 14 dias entre os casos).


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "VISA monitora surtos de Covid-19 em empresas de Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!