MAIS LIDAS
VER TODOS

IMUNIZAÇÃO

Vacinação contra a gripe em Ivaiporã tem baixa adesão na terceira fase

A vacina contra a gripe protege contra três tipos do vírus influenza, entre elas o H1N1

Da Redação

·
 A vacina contra a gripe protege contra três tipos do vírus influenza
Icone Camera Foto por TNOnline
A vacina contra a gripe protege contra três tipos do vírus influenza
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.06.2020, 10:21:06 Editado em 18.06.2020, 10:20:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após atingir a meta de vacinação contra gripe voltada a idosos em Ivaiporã, a campanha tem registrado baixa adesão entre os públicos que fazem parte da terceira fase. A vacina contra a gripe protege contra três tipos do vírus influenza, entre elas o H1N1, e é importante para reduzir complicações, internações e mortes.

continua após publicidade

Conforme informações do Departamento Municipal de Saúde, enquanto na primeira fase a adesão dos idosos foi maior até do que o público previsto, atingindo 103%, as crianças vacinadas foram apenas 60%. Pior ainda é a imunização do grupo de pessoas com idade entre 55 a 59 anos que atingiu somente 53%. No grupo gestantes e mães no pós-parto (até 45 dias); a adesão foi de 80%.

A situação gera alerta nas equipes de saúde, “a nossa preocupação é porque estamos praticamente encerrando a campanha e essa população está desprotegida”, diz a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes. A campanha de vacinação encerra no dia 30 de junho.

continua após publicidade

O atendimento da vacinação em Ivaiporã é das 8h30 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, no Centro Municipal de Saúde, na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Luiz na Avenida Minas Gerais, e nas UBS dos distritos de Alto Porã e Santa Bárbara. A recomendação é para que as pessoas compareçam com máscara e mantenham o distanciamento social em função da pandemia do Covid-19.

Iniciada em 23 de março, a campanha de vacinação contra a gripe tem como objetivo vacinar ao menos 90% do público-alvo. A taxa atual em Ivaiporã é 83% do total do público previsto de 12.520 pessoas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Vacinação contra a gripe em Ivaiporã tem baixa adesão na terceira fase"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!