Ivaiporã

Trabalhadores da saúde recebem a 2ª dose da vacina contra Covid-19, em Ivaiporã

São pessoas que trabalham em clinicas, dentistas, dentre outros

Da Redação ·
Vacinação acontece no Centro Cultural
fonte: TN Online
Vacinação acontece no Centro Cultural

Em Ivaiporã, trabalhadores ambulatoriais do grupo 10 do Plano de Vacinação do Ministério da Saúde receberam nesta terça-feira (9) no Centro Cultural, a 2ª dose da vacina da Covid-19. São pessoas dos serviços públicos e privados, que trabalham em clinicas, dentistas, dentre outros.   

continua após publicidade

O grupo 10 no município tem aproximadamente 500 pessoas, cerca de 150 ainda não receberam a primeira dose da vacina. “O Ministério não repassou mais doses para este grupo, temos o cadastro desse pessoal que foram enviados por e-mail. Assim, que chegarem as novas doses, estaremos avisando”, explicou a enfermeira Nilza Fernandes, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

 Também recebem a 2ª dose da vacina um pequeno grupo de idosos acima de 90 anos que receberam a vacina CoronaVac/Instituto Butantan.

continua após publicidade

1ª dose

continua após publicidade

As equipe do PSF também estão levando as vacinas aos acamados/domiciliados acima de 80 anos, que são cadastrados no programa. São cerca de 250 vacinas para este grupo prioritário.

Com relação aos idosos do grupo de 80 a 89 anos, a coordenadora diz que cerca de 70% de um total aproximado de 600 pessoas já receberam a primeira dose.

“As doses não foram suficientes e temos aproximadamente 180 pessoas aguardando novo envio das vacinas, e serão imunizados logo que o município receba outro lote”.