Mais lidas

    Ivaiporã

    CORONAVÍRUS

    Saúde de Ivaiporã inicia monitoramento quinzenal no Lar Santo Antônio

    Lar Santo Antônio em Ivaiporã
    Foto por Assessoria PMI
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 22.07.2020, 18:01:40 Editado em 22.07.2020, 18:01:39
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, e coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes, informam que, nesta quarta-feira, dia 22 de julho, teve início o monitoramento quinzenal no Lar Santo Antônio, onde foram coletadas cerca 70 amostras de nasofaringe e orofaringe (idosos e funcionários) e enviadas ao Lacen, que fará analise por PCR. 

    No dia 8 de julho, a Secretaria de Estado da Saúde enviou circular as 22 Regionais de Saúde com orientações para implementar medidas de prevenção, controle e testagem do Covid-19 nas instituições de longa permanência para idosos. 

    O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, disse que o objetivo é identificar precocemente casos positivos de Covid-19 em idosos e trabalhadores. 

    O Paraná foi o primeiro Estado a implantar testagem nas instituições de longa permanência para idosos nos 399 municípios. 

    A medida foi anunciada no Centro de Operações em Emergências, em Curitiba, com a aprovação de Nota Orientativa (41/2020) elaborada em conformidade com as regras da Anvisa e Ministério da Saúde.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Saúde de Ivaiporã inicia monitoramento quinzenal no Lar Santo Antônio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.