MAIS LIDAS
VER TODOS

CORONAVÍRUS

Saúde de Ivaiporã emite nota sobre surto intradomiciliar de covid-19

Todos os casos e contatos dos membros da família foram testados

Da Redação

·
Ilustração
Icone Camera Foto por Pixabay
Ilustração
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.06.2020, 17:10:47 Editado em 20.06.2020, 17:35:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã emitiu nota neste sábado (20) informando que foi notificado caso de surto de Covid-19 em um grupo de familiares residentes no município de Ivaiporã.

continua após publicidade

Segundo a nota todos os casos e contatos intradomiciliares deste grupo foram testados, neste sábado, dia 20 de junho, e encontram-se em isolamento, monitorados pelo Departamento Municipal de Saúde.

Indivíduos que tiveram contato com os casos positivos devem procurar o Centro de Triagem - Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou ligar para o plantão Covid (43) 98457-1781. Os profissionais orientarão como proceder em cada caso.

continua após publicidade

Para coleta de exames, o Departamento Municipal de Saúde deve obedecer a critérios técnicos, como o tipo de contato (tempo, duração e frequência) e se há ou não a presença de sintomas. Por isso, a importância da avaliação do Centro de Triagem.

Após a avaliação pela equipe de saúde, os contatos são orientados quanto aos procedimentos de coleta. Esta pode acontecer no momento da avaliação ou ser agendada, conforme cada caso, pela data e tipo de exposição. Todo esse procedimento é necessário para evitar falsos negativos.

Recomenda-se a todos os contatos, independente do tipo,o distanciamento social e utilização de medidas de prevenção (uso de máscara, lavagem das mãos e uso de álcool gel).

Ainda de acordo com a nota. Além deste surto, foram diagnosticados mais 2 casos no município de pacientes que se encontram fora do período de transmissão. Portanto, o número de casos positivos aumentará. Este dado reforça que as medidas de distanciamento e segurança não podem ser flexibilizadas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Saúde de Ivaiporã emite nota sobre surto intradomiciliar de covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!