Ivaiporã

Saúde de Ivaiporã emite nota sobre atendimento no Centro de Triagem

Uma equipe de plantão realiza o monitoramento telefônico dos pacientes que se encontram em isolamento domiciliar.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Saúde de Ivaiporã emite nota sobre atendimento no Centro de Triagem
fonte: Assessoria PMI
Saúde de Ivaiporã emite nota sobre atendimento no Centro de Triagem

O Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã informa à população que, no momento, o Centro Triagem Coronavírus (Covid-19) só realiza testagem (PCR) a critério da avaliação do médico que atende na triagem. 

continua após publicidade

O município, a exemplo do Estado do Paraná, se encontra em estado de transmissão comunitária instalado. Portanto, mais importante que a testagem é que todas as pessoas que tiveram contato com pessoas que testaram positivo, ou que tenham sinais e sintomas, mantenham o isolamento social de 14 dias, a partir do contato e/ou sintomas, uma vez que apenas desta forma poderá conter a circulação viral no município, prevenindo que surjam casos graves entre os cidadãos.

Independente de coleta ou não de exames, os pacientes que procurarem o Centro de Triagem poderão ser atendidos e avaliados pela equipe de plantão para detectar possíveis sinais de agravamentos e avaliar a necessidade de atendimento hospitalar. 

continua após publicidade

Uma equipe de plantão realiza o monitoramento telefônico dos pacientes que se encontram em isolamento domiciliar. 

É importante que a população faça a sua parte: mantenha mais que nunca o isolamento social. Além do aumento de casos há também um grande comprometimento dos serviços de saúde, por adoecimento de profissionais, seja no município ou no Estado do Paraná.  

Quanto aos exames que foram coletados, o município aguarda liberação dos laudos pelo Lacen (Laboratório Central do Estado). Provavelmente, durante a próxima semana, uma vez que há 13.521 amostras em investigação envidas pelos municípios do Paraná. Os dados são do Informativo Epidemiológico do Estado com data de 26 de junho. 

O momento pede união de esforços para que o município enfrente o inimigo comum e sai desta situação sem mais registros de óbitos por Covid-19.