MAIS LIDAS
VER TODOS

CORONAVÍRUS

Saúde de Ivaiporã emite nota sobre atendimento no Centro de Triagem

Uma equipe de plantão realiza o monitoramento telefônico dos pacientes que se encontram em isolamento domiciliar.

Da Redação

·
Saúde de Ivaiporã emite nota sobre atendimento no Centro de Triagem
Icone Camera Foto por Assessoria PMI
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.06.2020, 14:14:53 Editado em 27.06.2020, 14:21:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã informa à população que, no momento, o Centro Triagem Coronavírus (Covid-19) só realiza testagem (PCR) a critério da avaliação do médico que atende na triagem.

continua após publicidade

O município, a exemplo do Estado do Paraná, se encontra em estado de transmissão comunitária instalado. Portanto, mais importante que a testagem é que todas as pessoas que tiveram contato com pessoas que testaram positivo, ou que tenham sinais e sintomas, mantenham o isolamento social de 14 dias, a partir do contato e/ou sintomas, uma vez que apenas desta forma poderá conter a circulação viral no município, prevenindo que surjam casos graves entre os cidadãos.

Independente de coleta ou não de exames, os pacientes que procurarem o Centro de Triagem poderão ser atendidos e avaliados pela equipe de plantão para detectar possíveis sinais de agravamentos e avaliar a necessidade de atendimento hospitalar.

continua após publicidade

Uma equipe de plantão realiza o monitoramento telefônico dos pacientes que se encontram em isolamento domiciliar.

É importante que a população faça a sua parte: mantenha mais que nunca o isolamento social. Além do aumento de casos há também um grande comprometimento dos serviços de saúde, por adoecimento de profissionais, seja no município ou no Estado do Paraná.

Quanto aos exames que foram coletados, o município aguarda liberação dos laudos pelo Lacen (Laboratório Central do Estado). Provavelmente, durante a próxima semana, uma vez que há 13.521 amostras em investigação envidas pelos municípios do Paraná. Os dados são do Informativo Epidemiológico do Estado com data de 26 de junho.

O momento pede união de esforços para que o município enfrente o inimigo comum e sai desta situação sem mais registros de óbitos por Covid-19.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Saúde de Ivaiporã emite nota sobre atendimento no Centro de Triagem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!