Sanepar recomenda cuidados com abastecimento de água durante obras - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Ivaiporã

Sanepar recomenda cuidados com abastecimento de água durante obras

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, cumpriu agenda em Curitiba, onde conversou com o presidente da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), Cláudio Stabile, sobre as obras em andamento no município.

Os investimentos são de R$37,3 milhões em 84,4 km de rede coletora, 3 estações elevatórias e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), beneficiando 5.800 famílias e elevando o índice de atendimento da rede de esgoto de 14,5% para cerca de 65%, em 2 anos. Há 30 dias, a empresa Maper/Astorga iniciou a obra da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em Ivaiporã.

A Sanepar calcula que durante a execução das obras serão gerados cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos.

Segundo o presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, trata-se de um grande investimento, levando em consideração o tamanho do município e a quantidade de habitantes – 31.984 pessoas conforme Censo 2019.

Na ocasião, o prefeito questionou o presidente da Sanepar sobre a falta de água, no Jardim Luiz XV e Jardim Casagrande durante as obras. Cláudio Stabile explicou que por norma a Sanepar avisa antecipadamente quando o serviço será interrompido e quando acontecem imprevistos não é tão simples detectá-los em determinadas profundidades ou extensão. No entanto, Stabile afirmou que a Sanepar está empenhada em normalizar o serviço.

O presidente pediu desculpas à população pelos transtornos e disse que o tratamento sanitário elevará o município aos níveis de saúde atingidos por países da Europa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Sanepar recomenda cuidados com abastecimento de água durante obras"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.