Ivaiporã

ROTAM apreende meio quilo de maconha e arma de fogo, em Ivaiporã

A ação policial foi no Jardim Itaipu, em Ivaiporã. O suspeito realiza tráfico na casa dele e na residência da mãe

Da Redação ·
divulgação
fonte: PM/PR
divulgação

Na noite de sexta-feira (25), a ROTAM da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar apreendeu quase meio quilo de maconha e uma arma de fogo . A ação policial foi no Jardim Itaipu, em Ivaiporã.  

continua após publicidade

Conforme informações da 6ª CIPM, a equipe ROTAM em patrulhamento Rua Capivari que há alguns dias vem sendo alvo de denúncias de tráfico de drogas visualizou um indivíduo saindo de uma casa com uma sacola branca e entrando em um Monza prata, sendo posteriormente abordado na Av. Paraná. Em revista veicular  foi localizado  a sacola com dois invólucros  de  maconha, que posteriormente pesados totalizaram 494 gramas.  

Ao ser questionado a respeito do entorpecente o mesmo afirmou para equipe que havia acabado de pegar na casa que saiu pelo valor de R$ 640,00, depois entrou em contradição, dizendo que a teria pegado a droga apenas para guardar.    

continua após publicidade

Diante do flagrante de tráfico de drogas, os policiais deslocaram até a residência da mãe do proprietário das drogas. Sendo abordado o suspeito dono da droga e um adolescente de 14 anos saindo da casa. Com o adolescente foi encontrado uma porção de maconha que totalizou 7,6 gramas.  

Em busca pela residência com a autorização da mãe em um dos quartos, foi encontrado  uma garrucha cal. indefinido sem marca aparente, onde questionada a respeito da arma, a mesma afirmou ser de sua propriedade .  

Como as denúncias citavam que o autor realizava o tráfico em ambos dois endereços, foi deslocado até casa do suspeito também no Jardim Itaipu, e em contato a  amásia (pessoa  com passagens por tráfico de drogas),   autorizou  as buscas, sendo encontrado mais 15,2 gramas.  

continua após publicidade

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos até o Pronto Atendimento Municipal (PAM) para avaliação de sintomas de Covid-19, e posteriormente, com entorpecentes, objetos e veiculo (Monza) conduzidos à 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil.