MAIS LIDAS
VER TODOS

CORONAVÍRUS

Risco de colapso na saúde fecha comércio de Ivaiporã, a partir de segunda

Novo decreto municipal fecha comércio e serviços não essenciais pelo prazo de 15 dias

Da Redação

·
Comitê Gestor da Crise Pandêmica do Covid-19 de Ivaiporã
Icone Camera Foto por TNOnline
Comitê Gestor da Crise Pandêmica do Covid-19 de Ivaiporã
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.06.2020, 17:47:42 Editado em 26.06.2020, 17:55:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após reunião com o Ministério Público e Comitê Gestor da Crise Pandêmica do Covid-19, o prefeito de Ivaiporã Miguel Roberto do Amaral vai assinar no sábado (26) novo decreto municipal com fechamento do comércio e serviços não essenciais pelo prazo de 15 dias. A justificativa é o avanço do coronavírus na cidade e o número de profissionais de saúde sendo infectados. O decreto que vale a partir de segunda-feira (29) será divulgado pela prefeitura no final de semana.

continua após publicidade

“Chegamos ao consenso com as autoridades de saúde que neste momento para quebrar esse grande número de contaminações que vem acontecendo nos últimos dias é necessário uma parada estratégica” disse o prefeito Miguel Amaral.

Ainda segundo o prefeito é importante que a população entenda que a parada é para que o sistema de saúde com o grande número de contaminações, não entre em colapso. “Obviamente já começou o colapso da saúde com os profissionais se contaminando. Pelo menos 32 profissionais já se encontram afastados de apenas uma unidade hospitalar. Se perdermos esses profissionais os hospitais vão paralisar e infelizmente teremos mais mortes”, disse Miguel Amaral.

continua após publicidade

Para o promotor Cleverson Leonardo Tossate, não basta apenas o fechamento do comércio, é necessário a mudança de atitude da população diante da pandemia. “O momento é caótico, saímos de 22 casos na sexta passada e hoje já temos quase 100 e mais 500 pessoas em investigação. É preciso que a sociedade se conscientize que não pode ficar fazendo o que vinha sendo feito, churrascos, confraternizações, festas, e, isso talvez seja o maior vetor do coronavírus. Por isso, conclamo que a população deixe a conduta que vinha tendo, isso se quisermos realmente melhorar os números e darmos novamente sustentação a rede de atendimento hospitalar”.

A reunião contou com a participação de representantes do Departamento Municipal de Saúde, 22ª Regional de Saúde, Ministério Público, Acisi (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã), Acisi Mulher e Sindicatos Patronais e dos Empregados Rurais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Risco de colapso na saúde fecha comércio de Ivaiporã, a partir de segunda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!