Reunião discute rumos da educação de Ivaiporã nos próximo anos - TNOnline
Mais lidas

    Ivaiporã

    EDUCAÇÃO MUNICIPAL

    Reunião discute rumos da educação de Ivaiporã nos próximo anos

    Foto por Assessoria PMI
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), vice-prefeito Marcelo Reis (PTB) e a secretária municipal de Educação, Roseli Oliveira, estiveram reunidos no salão nobre da Prefeitura, na sexta-feira (8), para conversar sobre a gestão da educação para os próximos 4 anos.

    A Secretaria Municipal de Educação de Ivaiporã tem 376 funcionários entre diretores, professores, coordenadores, educadores, auxiliares de educação, motoristas, serventes e merendeiras – além de professores PSS (Processo Seletivo Simplificado).

    Segundo Roseli Oliveira os 376 funcionários foram designados para os respectivos cargos e ambientes de trabalho, e retornarão após o período de férias.

    Marcelo Reis, que irá contribuir com os Departamentos Municipais de Cultura e Esporte, e com a Secretaria Municipal de Educação, afirmou que a pandemia do coronavírus (Covid-19) impõe desafios, tais como estimular a capacidade de aprendizagem dos alunos e voltar ao sistema de ensino presencial.

    O vice-prefeito pediu diálogo, união e empenho entre os profissionais da educação para que os índices de satisfação e resultados sejam alcançados. “Em breve, esperamos voltar à normalidade com a vacina contra o coronavírus e transformar a educação municipal”, desejou o vice-prefeito Marcelo Reis.

     

    Uniforme x Ideb

     

    Um dos compromissos assumidos por Carlos Gil e Marcelo Reis na área da educação foi o uniforme escolar. Por isso, a administração municipal tem andamento os trâmites legais para assegurar o pedido dos uniformes.

    O prefeito Carlos Gil afirmou ter consciência que as equipes de educação terão trabalho redobrado em função da pausa causada pela pandemia. “Mas iremos oferecer o nosso melhor, porque as crianças sentem falta das aulas e precisamos melhorar a nota Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]”, pediu Carlos Gil, que foi prefeito na gestão 2013/2016.

    O Ideb é realizado a cada dois anos para avaliar o ensino fundamental (4ª série e 5º ano).  Em 2013, a nota era 6.1. Em 2015, a nota superou com 6.4 e estagnou a qualidade do aprendizado em 2017 com 6.3 e 2019 com 6.4.

    Nova escola 

    “Começamos a gestão com uma ótima notícia! Foi a liberação de uma escola municipal a ser construída em frente à Escola Municipal Leila Diniz, com capacidade para 420 alunos e apoio do deputado federal Sérgio Souza, que lutou pela aprovação por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação [FNDE]”, comentou Carlos Gil. Serão investidos R$4,603 milhões. Os recursos estão alocados. Mas o valor será atualizado quando for firmado o contrato.

    (Assessoria PMI)

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Reunião discute rumos da educação de Ivaiporã nos próximo anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.