Ivaiporã

Regional de Saúde de Ivaiporã recebe mais 1.380 doses da vacina

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Regional de Saúde de Ivaiporã recebe mais 1.380 doses da vacina
fonte: Divulgação
Regional de Saúde de Ivaiporã recebe mais 1.380 doses da vacina

O Governo do Estado concluiu neste domingo (07) a distribuição de mais 71.990 doses da vacina CoronaVac/Instituto Butantan contra a Covid-19. Nessa nova remessa, a 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã recebeu1380 doses do imunizante, seguindo as recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), em que parte do quantitativo atenderá a imunização das pessoas acima de 90 anos, em todas as regiões do Paraná. 

continua após publicidade

“Conseguimos avançar para a imunização de um novo grupo prioritário. Idosos que estão muito suscetíveis à doença, respondendo por boa parte das internações e óbitos no Paraná e na sequência poderemos aplicar em idosos com mais de 80 anos, depois com mais de 70 anos e assim em diante", disse Beto Preto. ", destacou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Infectado pelo vírus, o secretário está internado desde quinta-feira (04) em uma das unidades do Complexo do Trabalhador, comandando a operação a distância.

continua após publicidade

O material já está com as 22 regionais que formam o sistema público de saúde do Paraná e ficará à disposição da população a partir desta segunda-feira (08), nas 1.850 salas de vacinação dos 399 municípios paranaenses.

VACINAÇÃO – De acordo com o último boletim de vacinação, divulgado pela Secretaria da Saúde no sábado (06), o Paraná imunizou 198.310 pessoas contra a Covid-19. O número mostra que 83% do total de 238.871 das primeiras doses enviadas aos municípios foram aplicadas.

Com AEN

Tags relacionadas: #idosos #paraná #vacina