Ivaiporã

Região de Ivaiporã terá Ambulatório Médico de Especialidades

O imóvel fica localizado na Rua Augusto Urbanski, ao lado da 38ª Ciretran

Da Redação ·
O imóvel fica localizado na Rua Augusto Urbanski, ao lado da 38ª Ciretran
fonte: Assessoria PMI
O imóvel fica localizado na Rua Augusto Urbanski, ao lado da 38ª Ciretran

O prefeito de Ivaiporã Luiz Carlos Gil (PSD) recebeu na quinta-feira (18) equipes do setor de Obras da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e da Paraná Edificações (Pred), para tratar da construção na cidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). O investimento do Governo do Estado é de aproximadamente R$ 5 milhões, o município participa com a doação do terreno.

continua após publicidade

Segundo o prefeito Carlos Gil, o AME faz parte da política de regionalização da Saúde do Governo do Estado, para encurtar distâncias, e deixar o serviço e o atendimento mais perto da casa do cidadão. 

“O objetivo do AME é atender a população dos 16 municípios da área de abrangência da  22ª Regional de Saúde. Dessa forma a população não precisará se deslocar aos grandes centros à procura de consultas especializadas, tais como, cardiologia e dermatologia", destacou Carlos Gil.

continua após publicidade

A comitiva também vistoriou o terreno cedido pela Prefeitura para a construção da obra. O imóvel fica localizado na Rua Augusto Urbanski, ao lado da 38ª Ciretran. segundo  o engenheiro da Pred Marcelo Vasconcelos,  atende às dimensões do projeto do AME e segue padrão estabelecido pela Sesa.

“Estamos verificando a questão da terraplanagem, que será feita pela Prefeitura, e a questão ambiental. Em seguida, liberar a área para executar a obra”, antecipou Vasconcelos. 

Também acompanharam a vistoria, o coordenador de Obras da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Adilson Silva Lino; o assessor do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto – Silvio Sanches e os diretores dos Departamentos Municipais de Saúde, Obras e Meio Ambiente – Cristiane Pantaleão, Bruno Montoro e Denise Kusminski.