Mais lidas
Ver todos

    Ivaiporã

    Rede Metropolina recebe as chaves do Hospital Regional de Ivaiporã

    O Hospital Regional de Ivaiporã será aberto oficialmente na próxima segunda-feira
    Foto por TNOnline
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O Governo do Paraná através da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã (22ª RS) fez na tarde desta quinta-feira (28), a transferência das chaves do Hospital Regional de Ivaiporãpara a Rede de Assistência à Saúde Metropolitana (Hospital Metropolina deSarandi), que a partir de agora é a administradora da nova unidade hospitalar. Na segunda-feira (1), será aberto oficialmente o atendimento à população.   Nos primeiros seis meses, o hospital atenderá exclusivamente pacientes com a Covid-19.

    A entrega foi realizada pela chefe da 22ª RS, Eleane Rother, que destacou a satisfação de realizar a transferência das chaves a Rede Metropolitana. “É uma felicidade enorme saber que a população não mais terá que viajar em busca de um melhor atendimento”.

    Eleane relatou que nos próximos meses o hospital continuará a receber equipamentos para o atendimento da sua capacidade total de 104 leitos e três centros cirúrgicos. “Vamos estar preparando o hospital para quanto passar a pandemia estar completamente a disposição da população”.

    Conrado Ferri, diretor geral do Hospital Metropolitano disse que a entidade chega a região para somar com os outros serviços hospitalares existentes na cidade. Ele relatou que o Hospital Regional inicia os trabalhos com quadro funcional de aproximadamente 250 funcionários, podendo chegar a 300 funcionários.

    Foto: http://tnonline/
     

    “Estamos hoje com quadro quase todo completo contratado, nosso pessoal do RH está terminando a documentação, para segunda-feira a partir das 7 horas, os 20 leitos de UTI e 60 leitos de enfermaria estarem à disposição da Regulação do Estado atender o Coronavírus”.

     O prefeito Miguel Roberto do Amaral disse que a abertura do Hospital Regional de Ivaiporã consolida a cidade como referência no atendimento médico. “Nós temos dois hospitais de referência no município, o Hospital Bom Jesus e o Maternidade Ivaiporã, e temos que agradecer muito o trabalho que desenvolvem. Mas, a região tem mais de 250 mil habitantes, e necessitava de mais uma unidade para que atendesse toda essa população, que muitas vezes tem que viajar até 500 quilômetros de ônibus em grandes centros em busca de atendimento”.  

    Miguel Amaral também agradeceu o apoio do Governo do Estado pela realização de mais este sonho. “Em nome da população de Ivaiporã e de toda a região agradeço o governador Carlos Massa Ratinho Junior, nosso secretário de saúde Beto Preto, e os três deputados Ademar Traiano, Alexandre Curi e Artagão Junior, por essa união que proporcionou a região está grande obra”.

    Na oportunidade, o engenheiro da Paraná Edificações, Marcello Vasconcelos, que acompanhou a construção da unidade hospitalar destacou a qualidade da construção. “Esta obra tem toda a qualidade de acabamento, equipamentos operacionais, de ar condicionado, sistema de aquecimento de água, foi o mais moderno que tivemos instalados até agora”.

    Foto: http://tnonline/
     

    Também participaram da solenidade, o presidente da Câmara de Vereadores, Eder Bueno; a vereadora Sueli Gevert; o diretor presidente do Hospital do Rim de Ivaiporã, Marcos Gevert; o chefe do Núcleo de Articulação Regional do PRED, Marlon Eduardo Rodrigues; e o gerente da Regional Nordeste da PRED, Fábio Bahl Oliveira, dentre outras autoridades.  

    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 07/07/20

    Deixe seu comentário sobre: "Rede Metropolina recebe as chaves do Hospital Regional de Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.