MAIS LIDAS
VER TODOS

VOUCHER

Prefeituras da Seab Ivaiporã recebem os cartões do programa Comida Boa

O Núcleo Regional de Ivaiporã da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), começou a entregar nesta terça-feira (5) para as 15 prefeituras da regional, os 18.123 cartões do programa estadual Comida Boa, com o qual famílias em situaç

Da Redação

·
Prefeituras da Seab Ivaiporã recebem os cartões do programa Comida Boa
Icone Camera Foto por TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2020, 16:31:08 Editado em 06.05.2020, 10:40:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Núcleo Regional de Ivaiporã da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), começou a entregar nesta terça-feira (5) para as 15 prefeituras da regional, os 18.123 cartões do programa estadual Comida Boa, com o qual famílias em situação de vulnerabilidade poderão comprar produtos alimentícios durante a pandemia do novo coronavírus. O programa é operacionalizado por meio de um voucher com QR Code, para evitar falsificações. O valor de cada vale será R$ 50,00 e a distribuição será feita com auxílio das prefeituras.

continua após publicidade

Conforme a chefe da regional da Seab de Ivaiporã, Vitória Maria Montenegro Holzmann até quinta-feira todos os 15 municípios da regional terão recebido os cartões. “Foi feito um cronograma com horário específico para cada prefeito para que não aconteça aglomeração”. Para receber os cartões tem que comparecer à regional, o prefeito, representante do CRAS, e o secretário municipal de Assistência Social.

O chefe da regional da Secretaria da Justiça,família e trabalho (Sejuf), Marcos Euzébio Dias Sobreira explica que os vales-alimentação vão beneficiar as famílias atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de cada município através do CAD-Único. O cartão é exclusivo para compras de produtos da cesta básica. “A princípio o benefício será concedido por três meses, mas pode ser ajustado de acordo com a progressão da pandemia do coronavírus”.

continua após publicidade

O prefeito de Ivaiporã Miguel Roberto do Amaral foi um dos que receberam os cartões nesta terça-feira. “Serão três parcelas de R$ 50 que vão ajudar a população mais vulnerável da sociedade. Estamos felizes por isso, e agradecemos o governador Ratinho Junior pela iniciativa”.

Também participaram da entrega dos cartões, a chefe regional da 22ª Regional de Saúde, Eleane Rother; o chefe regional da Casa Civil, Júlio Cesar Silva Lino; o vice-prefeito Ilson Gagliano, e a diretora municipal de Assistência Social, Ana Maria Santos Franciscato.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeituras da Seab Ivaiporã recebem os cartões do programa Comida Boa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!