Mais lidas

    Ivaiporã

    COVID-19

    Prefeitura de Ivaiporã unifica decretos relativos à pandemia

    Foi editado um novo decreto 13.554 de 12 de janeiro de 2021 unificando os editados anteriormente

    Prefeitura de Ivaiporã
    Foto por TN Online
    Prefeitura de Ivaiporã
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 18.01.2021, 14:59:28 Editado em 18.01.2021, 14:59:43
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Prefeitura de Ivaiporã unificou as determinações relativas ao enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19), oficialmente publicadas entre 17 de março (Decreto 13.129) e 24 de setembro de 2020 (Decreto 13.370), editando o Decreto 13.554 de 12 de janeiro de 2021.

    Fica mantido o estado de calamidade pública no município de Ivaiporã, conforme o Decreto 13.157 de 8 de abril de 2020, e instituído o toque de recolher diariamente, entre as 23h00 e 05h00, proibindo provisoriamente a circulação em espaços e vias públicas, enquanto perdurar a vigência das medidas dispostas no Decreto 6294 de 3 de dezembro de 2020, prorrogadas pelo Decreto 6599 de 7 de janeiro de 2021 – ambos expedidos pelo Governo do Estado.

    A diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, explicou que é importante manter o toque de recolher adotado pelo Governo do Estado levando em consideração a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o aumento de casos positivos de coronavírus em Ivaiporã.

    “Peço a compreensão da população. Mas é importante seguir as orientações do Governo e dos profissionais de saúde – estaduais e municipais para diminuir a circulação do coronavírus e a consequente contaminação”, declarou Cristiane Pantaleão.

    De acordo com o Decreto 13.554 permanecem suspensas as visitas aos pacientes internados no Pronto Atendimento (Hospital Municipal) – salvo comprovada necessidade, e as aulas em escolas públicas municipais, centros municipais de educação infantil (CMEI) e projetos sociais. Por outro lado, fica estabelecido que o Departamento Municipal de Educação apresente o Plano de Contingência para o retorno seguro das aulas presenciais o mais breve possível – mesmo que escalonado.

    Permanecem inalteradas as medidas de higienização em ambientes públicos, onde deve ser disponibilizado álcool em gel e respeitadas às medidas para evitar a contaminação pelo Covid-19.

    Também devem ser respeitadas as recomendações editadas para o ambiente de trabalho; bares e lanchonetes; comércio em geral; salões de beleza; clínicas e barbearias; academias e associações esportivas; esportes coletivos; instituições de longa permanência para idosos; transporte coletivo; ensino superior; setor de eventos; velórios e funerais; cultos e eventos religiosos; e as determinações para os servidores municipais.

    Em caso de dúvidas ou agendamento de eventos a população deve entrar em contato com a Vigilância Sanitária (43) 3472-2265.

    As determinações do Decreto 13.554 poderão ser revistas a qualquer tempo e de acordo com as recomendações do Centro de Operações Emergenciais, Prefeitura de Ivaiporã ou determinações do Governo do Estado ou Federal.


     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Ivaiporã unifica decretos relativos à pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.