Prefeitura de Ivaiporã realiza entrega de caminhão para Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga - TNOnline
Mais lidas

    Ivaiporã

    CESSÃO DE USO

    Prefeitura de Ivaiporã realiza entrega de caminhão para Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga

    Foto por Assessoria PMI
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 03.12.2020, 13:55:57 Editado em 03.12.2020, 13:55:42
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Prefeitura Municipal de Ivaiporã realizou na manhã da quarta-feira (2), a entrega da chave de um caminhão baú para a Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga, por meio de um convênio de cessão de uso..  

    Participaram da entrega o prefeito Miguel Roberto do Amaral, o diretor de Agricultura Lourival Goes, a diretora de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio Rosana Pagé e o diretor da Associação do Jacutinga Edson Magri.

    O prefeito Miguel Amaral ressaltou que a Prefeitura de Ivaiporã já apoiava os agricultores na logística de comercialização das frutas, por meio do Programa Ivaiporã Frutifica, mas, tinha que ceder o motorista. Segundo o prefeito, a cessão de uso do caminhão significará em autonomia para os agricultores.

    A diretora Rosana Pagé disse que os produtores foram orientados pela engenheira agrônoma contratada pela Prefeitura de Ivaiporã, Maria Helena da Cruz, a diversificar as propriedades, mas, precisavam de apoio para escoar a produção.

    Neste sentido, o caminhão cedido servirá para que os agricultores organizem a logística de entrega das produções de frutas para as cooperativas parceiras, entre elas, a Cooperativa Agroindustrial de Produtores de Corumbataí do Sul (Coaprocor).

    O diretor Lourival Goés ressaltou que a entrega do caminhão é a continuidade de um trabalho e será importante para os agricultores familiares. “É uma forma do poder público ajudar os pequenos agricultores a aumentar a receita”.

    Para o presidente da Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga, Edson Magri, o caminhão é recebido em um ótimo momento, já que começa a safra 2020.

    “Vai ser muito útil para a nossa associação, para poder comercializar nossas frutas junto às Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa) e cooperativas parceiras, isto vai beneficiar nós produtores”, destacou. De acordo com Magri, os agricultores familiares de todo o município poderão ser beneficiados.

    Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Ivaiporã realiza entrega de caminhão para Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.