MAIS LIDAS
VER TODOS

AGRICULTURA

Prefeitura de Ivaiporã inicia manutenção de estradas rurais para escoamento da safra

O serviço de manutenção das estradas rurais consiste em dar maior trafegabilidade para o homem do campo

Da Redação

·
Readequação
Icone Camera Foto por TN Online
Readequação
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.01.2021, 12:27:51 Editado em 06.01.2021, 12:38:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Ivaiporã por meio do Departamento de Viação, iniciou na manhã desta quarta-feira (6) obras de melhorias em mais de 100 quilômetros de estradas rurais para o escoamento da safra que se aproxima. Serão realizado serviços patrolamento, nivelamento e colocação de cascalho.

continua após publicidade

De acordo com Ilson Gagliano diretor do Departamento de Viação, neste primeiro momento está sendo dado prioridade para as localidades que tenham menores condições de transportar os grãos.

“Vamos fazer as estradas que não são cascalhadas. É um trabalho que será desenvolvido na região do Cinco Encruzo, Ponto Alto, Alto Porã, Silva. Vamos pegar no sentido anti-horário para que possamos fechar esses trechos dentro de aproximadamente 30 dias”, disse Gagliano.

continua após publicidade

Além dessas estradas que vão receber melhorais, também vem sendo realizado com maquinários da Patrulha Rural do Consórcio Intermunicipal, a readequação de um trecho de estrada rural das imediações do Bairro dos Cunha até o Parque Industrial próximo a Coamo na PR-466.

“Como a patrulha fica no município mais uns 30 dias e existe previsão de chuvas, colocamos uns caminhões do departamento para agilizar o mais rápido possível e concluir a obra no máximo em 20 dias”.

Ainda segundo Gagliano, o serviço de manutenção das estradas rurais consiste em dar maior trafegabilidade para o homem do campo. “Com as melhorias nas estradas, garantimos o escoamento da safra, o acesso do transporte escolar quando retornarem as aulas e o trânsito de moradores”, destacou Gagliano.

continua após publicidade
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Ivaiporã inicia manutenção de estradas rurais para escoamento da safra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!