MAIS LIDAS
VER TODOS

PRAÇAS TEMÁTICAS

Prefeitura de Ivaiporã entrega Praça França, novo cartão postal da cidade

A nova praça faz parte do Programa Municipal Praças Temáticas que visa atrair turistas para o município

Da Redação

·
Prefeitura de Ivaiporã entrega Praça França, novo cartão postal da cidade
Icone Camera Foto por TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.06.2020, 06:35:36 Editado em 20.06.2020, 09:30:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A prefeitura de Ivaiporã entregou oficialmente na sexta-feira (19) as obras da Praça França na Avenida Souza Naves. Parte de um programa do município de incentivo ao turismo, a praça abrange três quadras e já se tornou um novo cartão postal da cidade.

continua após publicidade

A obra envolve revitalização do canteiro central da Avenida Souza Naves – entre a Prefeitura e a Praça Manoel Teodoro da Rocha, iniciando na rotatória em frente à Prefeitura e distribuída em 5 trechos: rotatória, réplica da Torre Eiffel, triângulo, revitalização e retorno.

Por conta do coronavírus, segundo reforça o prefeito Miguel Amaral, a solenidade foi restrita a poucas pessoas, para evitar aglomerações, respeitando o distanciamento, com o uso de máscaras e álcool em gel 70% conforme recomendações dos órgãos oficiais de saúde.

continua após publicidade
Prefeitura de Ivaiporã entrega Praça França, novo cartão postal da cidade
Foto por TNOnline

Em novembro do ano passado durante as festividades de aniversário da cidade, a prefeitura abriu à visitação a primeira quadra, onde está a réplica da Torre Eiffel, que é um dos principais atrativos do espaço. A réplica equivale a 10% do tamanho da torre original e tem altura equivalente a um prédio de 11 andares, com 160 degraus a torre é composta 95% de ferro e detalhes em fibras de vidro.

“Praças dão vida a cidade, é o local onde as pessoas de todas as idades se reúnem para se distraírem, conversar, passear com a esposa ou familiares. Além disso, uma praça bonita e bem estruturada movimenta o comércio. Hoje mesmo, estive conversando com comerciantes e eles nos relatam que pessoas têm vindo conhecer a praça e acabam entrando no comércio para fazer compras”, destaca o prefeito Miguel Amaral.

continua após publicidade
Prefeitura de Ivaiporã entrega Praça França, novo cartão postal da cidade
Foto por TNOnline

A nova praça faz parte do Programa Municipal Praças Temáticas que visa atrair turistas para o município. “Inauguramos a Praça do Japão em julho do ano passado. Hoje nós entregamos a Praça França com roseiral, iluminação, torre e paisagismo e vamos continuar. Eu estive falando com o deputado federal Filipe Barros para que ele nos libere os recursos da Praça Itália e Praça Portugal que já estão projetados, eu acredito que até o fim receberemos os recursos”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Ivaiporã entrega Praça França, novo cartão postal da cidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!