MAIS LIDAS
VER TODOS

FRUTICULTURA

Prefeitura de Ivaiporã entrega mudas de abacate a fruticultores

Em breve serão entregues aproximadamente 8 mil mudas de citrus

Da Redação

·
Entrega de mudas de abacate
Icone Camera Foto por TNOnline
Entrega de mudas de abacate
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.05.2020, 09:00:03 Editado em 21.05.2020, 09:01:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Ivaiporã entregou cerca de 2.500 mudas de abacate a produtores do distrito do Jacutinga, que veem na fruticultura a oportunidade de aumentar a renda no campo com auxílio do programa municipal Frutifica Ivaiporã. O programa é coordenado pela engenheira agrônoma Maria Helena da Cruz, que esclarece dúvidas dos produtores e auxilia nas plantações e na comercialização.

continua após publicidade

As mudas foram entregues pelo diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Lourival Góes, que parabenizou o homem do campo pela aposta na fruta. A Prefeitura presta auxílio na assistência técnica e no plantio.

Lourival Góes, que assumiu Departamento Municipal de Agricultura, esta semana, afirmou que o desafio é desenvolver um bom trabalho e reforçar a força do agronegócio no município. “As obras realizadas pela Prefeitura de Ivaiporã nas estradas rurais refletem na produção agricultura e motiva o homem do campo. Afinal, poucos municípios do Estado têm estradas rurais pavimentadas com pedras irregulares”, analisou Lourival Góes.

continua após publicidade

Maria Helena da Cruz antecipou que em breve serão entregues aproximadamente 8 mil mudas de citrus (laranja, poncã e limão), 3 tipos de laranja (pêra, folha-murcha e valência) e 3 tipos variedades de poncã e limão-taiti.

Na ocasião, o presidente Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga, Arcindo Ravar Filho, agradeceu à Prefeitura de Ivaiporã pelo incentivo à fruticultura e aos produtores rurais. “Dessa forma ajuda a diversificar as propriedades rurais”, comentou Arcindo Ravar Filho.

A entrega das mudas contou com a presença da diretora do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Rosana Pagé; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ivaiporã, Donizete Pires; presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Anivaldo Mendes; e produtores rurais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Ivaiporã entrega mudas de abacate a fruticultores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!