MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Prefeitura de Ivaiporã divulga novo decreto que fecha parte do comércio

A Prefeitura de Ivaiporã divulgou um novo decretou na tarde deste sábado (27)  onde determina as  atividades que podem funcionar e aquelas que devem permanecer fechadas pelos próximos 15 dias no município.  As medidas passam a vigorar a partir de segunda-

Da Redação

·
Prefeitura de Ivaiporã divulga novo decreto que fecha parte do comércio
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.06.2020, 15:40:40 Editado em 27.06.2020, 15:40:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Ivaiporã divulgou um novo decretou na tarde deste sábado (27) onde determina as atividades que podem funcionar e aquelas que devem permanecer fechadas pelos próximos 15 dias no município.

continua após publicidade

As medidas passam a vigorar a partir de segunda-feira (29) de junho e podem ser revistas a qualquer momento. As atividades suspensas por duas semanas são: casas noturnas, bares, lounges, tabacarias, botes e similares; academias de ginásticas e similares; cinemas e demais casas de eventos; clubes e associações recreativas, bares, lanchonetes e similares.

O município também define como atividades que são essenciais e podem usar durante esse período, desde que sigam as seguintes normas: disponibilização de álcool gel para clientes e funcionários; usar não máscaras para funcionários e clientes; permanência de um cliente a cada três metros e em caso de fila externa a distância de dois metros seja respeitada.

continua após publicidade

Poderão funcionar as empresas relacionadas com as seguintes atividades: farmácias, consultórios, laboratórios e postos de saúde; supermercados, açougues, padarias e mercearias; lojas de conveniência e feiras; indústrias e construtoras; atividades de engenharia e construção civil; distribuição de alimentos, encomendas e cargas; postos de combustível; funerárias, bancos, lotéricas; distribuidores de água e gás; clínicas veterinárias; serviços de comunicação, internet e imprensa; agropecuárias e lojas de produtos veterinários; seguradoras, escritório de advocacia e contabilidade, restaurantes e pizzarias, hotéis, floriculturas e profissionais de educação física para atividades ao ar livre.

Além de serviços para manutenção de serviços essenciais, como autopeças, borracharias, oficinas, autoelétricas; materiais de construção, serralheria, vidraçaria e similares.

As igrejas podem abrir desde que respeitem o máximo de 30 pessoas por evento e o mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.

continua após publicidade

Já os serviços essenciais sofrem restrição de horário de funcionamento. Os supermercados podem abrir segunda-feira a sábado, das 8h00 às 19h00. Os açougues e padarias podem funcionar até às 18h00, sem possibilidade de consumo interno e com entrada apenas uma pessoa por família; lojas de conveniência não podem servir para consumo interno e hotéis não podem servir alimentos no sistema de buffet.

Os serviços que não se enquadram na relação podem funcionar no sistema de entrega para entrega, recebimentos e empreendimentos em domicílio. Uma nova reunião está marcada para o dia 3 de junho, às 14h00, na Prefeitura de Ivaiporã, onde as medidas são permitidas, podem ser mantidas, flexibilizadas ou até mesmo mais restritas.

Com informações, Paraná Centro, Ivaiporã

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Ivaiporã divulga novo decreto que fecha parte do comércio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!