MAIS LIDAS
VER TODOS

COVID-19

Prefeitura de Ivaiporã desinfeta ruas e unidades de saúde contra o coronavírus

Todas as tarde a partir das 16 horas será realizada pulverização uma mistura com ácido peracético 0,45%

Da Redação

·
Os trabalhos foram iniciados pela Av. Souza Naves
Icone Camera Foto por TNOnline
Os trabalhos foram iniciados pela Av. Souza Naves
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.06.2020, 18:16:06 Editado em 29.06.2020, 18:15:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com mais de 100 casos confirmados da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, Ivaiporã iniciou nesta segunda-feira (29), a desinfecção das ruas e pontos mais movimentados do município para conter o avanço da doença. Também serão desinfetadas as ruas próximas ao Hospital Regional, Instituto de Saúde Bom Jesus, Hospital e Maternidade, Hospital do Rim e Pronto Atendimento, oito postos de saúde, Centro Municipal de Saúde e Consórcio Intermunicipal de Saúde.

continua após publicidade

De acordo com o secretário de Saúde, Claudeney Martins, todas as tarde a partir das 16 horas será realizada pulverização uma mistura com ácido peracético 0,45% – produto formulado especialmente para higienização e desinfecção de superfícies com potencialidade de contaminação pelo coronavírus.

De acordo com Martins, a mistura já foi usada em outros países que tiveram o vírus primeiro que o Brasil. “Muitos municípios do Paraná também já realizaram a desinfecção com o produto que é próprio para isso. Ivaiporã como está no pico, por determinação do prefeito Miguel Amaral também vamos estar fazendo este trabalho", informou. Segundo ele, a substância é capaz de matar o vírus nas superfícies.

continua após publicidade

Ainda segundo o secretário, o critério dos espaços levou em consideração os ambientes de saúde e as áreas por onde circulam o maior número de pessoas. “Hoje começamos pela Praça Manoel Teodoro e pela Souza Naves, mas vamos passar também pela Av. Paraná e Av. Brasil e por todas as unidades de saúde. É um trabalho que vai demandar a mão de obra de três pessoas e acredito que até o final de semana será concluído”, completou Martins.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Ivaiporã desinfeta ruas e unidades de saúde contra o coronavírus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!