Prefeitura de Ivaiporã decide pela manutenção de bares e lanchonetes abertos - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

CORONAVÍRUS

Prefeitura de Ivaiporã decide pela manutenção de bares e lanchonetes abertos

Reunião aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura
Foto por TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Após reunião na manhã desta quarta-feira (13) com representantes de bares e lanchonetes, Ministério Público e Comitê Gestor da Crise Pandêmica do Covid-19, a Prefeitura de Ivaiporã decidiu por manter comércio desse segmento aberto, mas desde que seja de maneira organizada, com a cooperação dos donos dos estabelecimentos e clientes. Além disso, haverá fiscalização redobrada por parte do Poder Público.   

Bares e lanchonetes, assim como os demais setores não essenciais, por conta do coronavírus tiveram as por fechadas por 15 dias no mês de março e por uma semana em abril. Com a reabertura no dia 27, havia reclamações que alguns proprietários desses estabelecimentos não vinham cumprindo com todas as medidas de segurança e proteção contra covid-19 estabelecidos no decreto municipal.  

Conforme o promotor Cleverson Leonardo Tossate, as atividades de bares e lanchonetes na cidade é a que tem mais potencial de restrição no momento. Segundo ele, o objetivo da reunião foi mais de conscientização para que se tenha uma cooperação com as medidas de proteção. “Claro que se não houver essa conscientização, o Poder Público deve agir com multas e se insistir com a cassação dos alvarás”. 

Para o prefeito Miguel Roberto do Amaral, uma reunião importantíssima, onde foram debatidas medidas dos cuidados preventivos nos estabelecimentos, tais como, distanciamento das mesas, uso de máscaras, cuidados com a higiene e álcool gel antisséptico a disposição, no mínimo, próximo a porta de entrada do estabelecimento.  

“O pedido foi para que eles se empenhem mais na questão dos cuidados dentro dos estabelecimentos.  Vamos continuar trabalhando na fiscalização e conscientização, mas se for necessário, em último caso nós vamos ter que ir para o fechamento total”, relatou o prefeito. 

Claudeney Martins, secretário municipal de saúde lembrou que havia uma previsão de pelo menos 35 casos de coronavírus no município até o dia 30 do mês passado. “Mas, por conta do trabalho que foi realizado anteriormente, hoje estamos com 11 casos e há pelo menos duas semanas estabilizados sem novos casos. Mas, o sucesso de hoje, não garante o nosso futuro. Por isso solicitamos que todos continuem colaborando com as medidas proteção contra o coronavírus para não se perder tudo o que já foi feito”.

Ainda durante a reunião ficou decidido que as atividades em campos de futebol, devem continuar proibidas no município, uma nova reunião deve ser marcada dentro de 15 dias para reavaliar a situação. 

Também participaram da reunião, o vice-prefeito Ilson Gagliano; a coordenadora municipal da Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes; a secretária municipal de planejamento Carine Silva; e o procurador jurídico do município, João Fábio Hilário.

 

 

Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Ivaiporã decide pela manutenção de bares e lanchonetes abertos"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.