Ivaiporã

Prefeitura de Ivaiporã dá início as obras da UBS do Jacutinga

A nova unidade será construída em antigo campo de futebol terá 311 metros quadrados

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura de Ivaiporã dá início as obras da UBS do Jacutinga
fonte: Rildo Mendonça
Prefeitura de Ivaiporã dá início as obras da UBS do Jacutinga

O prefeito de Ivaiporã Miguel Amaral esteve na segunda-feira (06) no Distrito de Jacutinga, onde participou de uma reunião para dar início a construção de um novo Posto de Saúde. Para a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) o Estado investe R$ 600 mil. O prefeito estava acompanhado do vice-prefeito Ilson Gagliano, do presidente da Câmara de Vereadores Eder Bueno, e secretários municipais.  

continua após publicidade

Segundo Miguel Amaral, a nova unidade que será construída em um antigo campo de futebol terá 311 metros quadrados e contará com consultórios médicos, farmácia, sala de vacina, ala administrativa, setor para os Agentes Comunitários de Saúde, dentre outros. A previsão é que a nova UBS seja concluída até o final do ano.  

“É uma UBS moderna e bem estruturada, para que os moradores possam receber o melhor atendimento. O posto atual era muito antigo e não cabia nem reforma, por isso corremos atrás e vamos entregar essa nova unidade. Uma importante conquista que vai avançar em muitos anos o atendimento médico para os moradores da região”, diz Miguel Amaral.  

continua após publicidade

A nova unidade atenderá além dos moradores do distrito de Jacutinga, também as comunidades de Três Ranchinho, Cruzeirinho, Severiano, Santa Luzia, Perobão, Paineirinha, dentre outras.

Visivelmente feliz com mais essa conquista realizada em favor do povo de Jacutinga, o prefeito Miguel Amaral também faz questão de agradecer. “É preciso saber agradecer aqueles que se sensibilizaram com nosso pleito. Nesse sentido nossos agradecimentos, em especial, as pessoas do secretário Beto Preto e do governador Ratinho Junior que tem sido importantes aliados de Ivaiporã, e também nossos deputados Alexandre Curi, Artagão Junior e Ademar Traiano”.

continua após publicidade