Prefeitura de Ivaiporã contrata consultoria para Programa Lixão Zero - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

MEIO AMBIENTE

Prefeitura de Ivaiporã contrata consultoria para Programa Lixão Zero

Foto por Assessoria PMI
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Prefeitura de Ivaiporã e a Pascoal Engenharia Ambiental – empresa especializada em consultoria e assessoria ambiental firmaram contrato para que o Departamento Municipal de Meio Ambiente receba consultoria e execute o Programa Nacional Lixão Zero do Governo Federal.

O projeto da Prefeitura de Ivaiporã, que visa executar melhorias no Aterro Sanitário e reforçar a coleta seletiva, inclui a contratação de uma empresa de consultoria para acompanhar a aplicação dos recursos no valor de R$3.893.732,81 milhões.

O projeto foi apresentado ao Ministério do Meio Ambiente, no final de 2019, e apenas 5 municípios do Paraná (Ivaiporã, Guarapuava, Piraquara, Diamante do Oeste e Marechal Cândido Rondon) tiveram os projetos aprovados dentre os 57 municípios do Brasil que receberam recursos para implantar o Programa Nacional Lixão Zero.

Os recursos incluem aquisição de 3 caminhões, 1 trator de esteira, 1 retroescavadeira, 1 veículo utilitário, 1 triturador de galhos, 1 balança rodoviária para veículos e 1 revolvedor de compostagem. Na semana passada, o Departamento Municipal de Meio Ambiente recebeu a pick up cabine dupla, devidamente adesivada com timbre oficial do município e logomarca do Programa Nacional Lixão Zero, emplacada e documentada em nome de Prefeitura de Ivaiporã.

A partir da implantação das ações previstas com Programa Nacional Lixão Zero, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, espera tornar o município de Ivaiporã referência na gestão de resíduos e na preservação do meio ambiente. 

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Alaércio Búfalo, serão distribuídos à população 2 milhões de sacos de lixo para reciclagem, bem como 14 mil sacos de ráfia retornáveis destinados à separação do material reciclável.

O técnico em Meio Ambiente da Prefeitura de Ivaiporã, Hélio Kaneshigue Júnior, e o engenheiro ambiental responsável pela Pascoal Engenharia Ambiental, Alcides Pascoal Júnior, informaram que durante a execução do Programa Nacional Lixão Zero serão desenvolvidas campanhas educativas.

Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Ivaiporã contrata consultoria para Programa Lixão Zero"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.