Mais lidas

    Ivaiporã

    COVID-19

    Prefeitura de Ivaiporã autoriza funcionamento de bares mediante medidas contra coronavírus

    Prefeitura de Ivaiporã autoriza funcionamento de bares mediante medidas contra coronavírus
    Foto por Assessoria PMI
    Escrito por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã
    Publicado em 30.04.2020, 05:50:31 Editado em 30.04.2020, 06:36:01
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Prefeitura de Ivaiporã alterou a redação do § 5º do Artigo 3º do Decreto 13.180/2020 e edita o Decreto 13.183 de 28 de abril de 2020 autorizando o funcionamento de bares – desde que sigam medidas preventivas contra a pandemia do coronavírus (Covid-19).

    Conforme o Decreto 13.183 quem trabalha com o atendimento ao público deve obrigatoriamente usar máscara; garantir a distância de segurança entre o balcão e os clientes; manter distanciamento mínimo de 1,5 metro entre mesas e clientes – devendo as janelas e portas permanecerem sempre abertas para ventilação.

    Fica vedado o uso de mesa de sinuca e de jogos como baralho e outros; o funcionamento de máquinas de músicas, como jukebox; e deve ser disponibilizado dispensador com álcool 70% na entrada do estabelecimento para higienização das mãos.

    O Decreto 13.183 estabelece que durante o horário de funcionamento do estabelecimento deve ser realizada a limpeza geral e a desinfecção dos ambientes – por pelo menos uma vez por período (manhã, tarde e noite).

    No que se refere aos banheiros devem estar providos de sabão em barra ou sabão líquido para higienização das mãos, assim como papel toalha para descarte em lixeiras que terão a limpeza/higienização realizada no mínimo 3 vezes por dia.

    Nestes estabelecimentos fica proibida a realização de eventos públicos como shows, bingos, apresentações e similares, que possam gerar aglomeração de pessoas.

    Decreto 13.183 de 28 de abril de 2020 pode ser acessado no site da prefeitura. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Ivaiporã autoriza funcionamento de bares mediante medidas contra coronavírus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.