Ivaiporã

Prefeitura de Ivaiporã alerta, lista com data de vacinação é fake news

Fake news contendo datas e faixas etárias para vacinação circula no WhatsApp

Da Redação ·
Imagem ilustrativa
fonte: Reprodução Asessoria PMI
Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Ivaiporã informa a população, por meio do Departamento Municipal de Saúde, que circula por vários grupos de WhatsApp uma fake news contendo datas e faixas etárias a ser vacinadas contra o coronavírus (Covid-19).

continua após publicidade

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes, alerta que se trata de uma lista falsa e lembra que o município segue o Plano Estadual de Imunização.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde a definição de grupos prioritários para receber as doses da vacina contra o Covid-19 seguiu critérios do Ministério da Saúde, tempo de contato ou exposição com os pacientes Covid-19 e pessoas com maior risco de complicações pela infecção causada pelo coronavírus.  

continua após publicidade

“O Departamento Municipal de Saúde depende do repasse de vacinas feito pelo Ministério da Saúde, via Secretaria de Estado da Saúde, que encaminha para 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã e posteriormente às equipes de saúde do município. Portanto, quando a vacina chegar, a população será informada oficialmente por meio do site e do Facebook da Prefeitura”, esclareceu Nilza Fernandes.

* Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã