No sábado (6), após reunião com equipe da saúde onde se tratava de assuntos do decreto estadual de combate ao coronavírus, o prefeito Luiz Carlos Gil (PSD) confirmou que a Prefeitura de Ivaiporã aderiu a lista dos municípios com interesse de participar do consórcio nacional para garantir a aquisição de vacinas, medicamentos, equipamentos e insumos para o enfrentamento à Covid-19.
“Ivaiporã aderiu, estamos aguardando agora o modelo do projeto de lei para enviarmos para Câmara de Vereadores”, disse Carlos Gil
Segundo o prefeito, a adesão ao consorcio para aquisição conjunta, foi entendida como uma opção que permite mais segurança para a população. “O ideal é que funcione o plano nacional de imunização do Ministério da Saúde e SUS, abraçado pelo Governo do Estado, que as vacinas venham de lá”, disse.
Ainda segundo o prefeito, a previsão do Governo Federal para março e abril é um aumento muito grande dos imunizantes em relação ao volume que chegou em fevereiro.
“Para março a previsão é de 18 milhões de doses e abril 25 milhões, em fevereiro não chegou nem a três milhões de doses, o volume vai aumentar a partir de agora. Então o consórcio é quase que um seguro, uma possibilidade a mais que a gente tem, e esperamos não precisar já que o Governo Federal promete distribuir 450 milhões de doses até o final do ano”, disse Carlos Gil
No final de fevereiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que estados, municípios e o Distrito Federal possam importar e distribuir os imunizantes.
Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Ivaiporã adere a consórcio para compra de vacinas contra Covid-19"