Mais lidas

    Ivaiporã

    IMUNIZAÇÃO/COVID-19

    Prefeitura de Ivaiporã adere a consórcio para compra de vacinas contra Covid-19

     Luiz Carlos Gil (PSD) confirmou que a Prefeitura de Ivaiporã aderiu a lista dos municípios com interesse de participar do  consórcio
    Foto por TN Online
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 08.03.2021, 14:54:05 Editado em 08.03.2021, 14:54:55
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    No sábado (6), após reunião com equipe da saúde onde se tratava de assuntos do decreto estadual de combate ao coronavírus, o prefeito  Luiz Carlos Gil (PSD) confirmou que a Prefeitura de Ivaiporã aderiu a lista dos municípios com interesse de participar do  consórcio nacional para  garantir a aquisição de vacinas, medicamentos, equipamentos e insumos para o enfrentamento à Covid-19.

    “Ivaiporã aderiu, estamos aguardando agora o modelo do projeto de lei para enviarmos para Câmara de Vereadores”, disse Carlos Gil

    Segundo o prefeito, a adesão ao consorcio para aquisição conjunta, foi entendida como uma opção que permite mais segurança para a população.  “O ideal é que funcione o plano nacional de imunização do Ministério da Saúde e SUS, abraçado pelo Governo do Estado, que as vacinas venham de lá”, disse.

    Ainda segundo o prefeito, a previsão do Governo Federal para março e abril é um aumento muito grande dos imunizantes em relação ao volume que chegou em fevereiro.

    “Para março a previsão é de 18 milhões de doses e abril 25 milhões, em fevereiro não chegou nem a três milhões de doses, o volume vai aumentar a partir de agora. Então o consórcio é quase que um seguro, uma possibilidade a mais que a gente tem, e esperamos não precisar já que o Governo Federal promete distribuir 450 milhões de doses até o final do ano”, disse Carlos Gil 

    No final de fevereiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que estados, municípios e o Distrito Federal possam importar e distribuir os imunizantes. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Ivaiporã adere a consórcio para compra de vacinas contra Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.