População carente castra cães no Castramóvel em Ivaiporã - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Prefeitura

População carente castra cães no Castramóvel em Ivaiporã

Foto por Lúcia Lima
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Inaugurado em junho, o Castramóvel da Prefeitura de Ivaiporã é procurado diariamente pela população carente que não tem condições financeiras para castrar o animal de estimação.

Os procedimentos cirúrgicos são realizados pela veterinária Bruna Nascimento, auxiliada pela técnica de enfermagem Maria Aparecida Lam. Segundo Bruna Nascimento, entre junho e agosto, foram castrados 20 cães das mais variadas raças e atendidos outros 11 animais.

Os serviços do Castramóvel são oferecidos no Parque Ambiental Jardim Botânico, onde a população carente pode cadastrar o animal de estimação no Departamento Municipal de Meio Ambiente. São necessários dados pessoais, endereço, telefone e as características do animal.

Na segunda-feira, dia 3 de agosto, a cadela Victória passou por procedimento cirúrgico no Castramóvel, onde ficou bem à vontade com a veterinária Bruna Nascimento e a técnica de enfermagem Maria Aparecida Lam. “A população mostra-se bastante satisfeita com os serviços de castração e acompanhamento no pós-operatório”, contou a veterinária.

O Castramóvel é equipado com instrumentos cirúrgicos, como, por exemplo, balança digital, aparelho de anestésico, autoclave e centro cirúrgico estéril.

Deixe seu comentário sobre: "População carente castra cães no Castramóvel em Ivaiporã"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.