Ivaiporã

Polícia Militar incinera drogas apreendidas com usuários

As apreensões estão relacionadas a ocorrências de uso de entorpecentes, cuja pena é inferior a dois anos

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
As drogas foram incineradas nos fornos da Coamo
fonte: TN Online
As drogas foram incineradas nos fornos da Coamo

A 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) de Ivaiporã incinerou nesta quinta-feira (22),  entorpecentes nos fornos da unidade da Coamo, localizada na Rodovia PR 466. O montante de drogas, é proveniente de 140 ocorrências deflagradas na região pela Polícia Militar.

continua após publicidade

As apreensões estão relacionadas a ocorrências de uso de entorpecentes, cuja pena é inferior a dois anos, e que resultaram em procedimentos de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Conforme o subcomandante da 6ª CIPM Vinicius Castro são drogas que foram registradas em boletins de ocorrências por consumo pessoal. “Geralmente gira em torno de um grama. Na data de hoje estamos incinerando cerca 50 gramas, mas ela representa em torno de 140 boletins de ocorrência”.

continua após publicidade

Ele explica ainda que muitas dessas pequenas apreensões são encaminhadas ao Instituto de Criminalística para perícia. “Lá essas drogas também são incineradas. O que não é encaminhado para o instituto nós fazemos incineração para dar fim nesse material”.  

Além dos policiais militares da 6ª CIPM, participaram da incineração o promotor Cleverson Leonardo Tozatte, representantes da Coamo e Vigilância Sanitária (VISA).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News