Ivaiporã

Polícia Civil negocia trégua com amotinados na Cadeia de Ivaiporã

A morte de um detento de 53 anos por infarto, na manhã deste domingo (19) gerou a rebelião

Da Redação ·
Rebelião Cadeia de Ivaiporã
fonte: Aldinei Andreis
Rebelião Cadeia de Ivaiporã

A morte de um detento de 53 anos por infarto, na manhã deste domingo (19) gerou uma rebelião na Cadeia Pública de Ivaiporã. No momento, policiais militares da 6ª CIPM e equipe do Serviço de Operações Especiais (SOE) se encontram no local.  

continua após publicidade

 Segundo o delegado Aldair da Silva Oliveira está sendo negociada uma trégua com os detentos rebelados até a terça-feira (13), para que as negociações possam ter continuidade.

“Eles solicitam melhorias na qualidade do atendimento médico, melhorias estruturais que ficam a cargo de vários órgãos, Polícia Civil, DEPEN, Secretaria de Segurança Pública. Coisas que a gente já sabe e não são solucionadas da noite para o dia. Temos por hora uma negociação para que tenha o adentramento da equipe especializada e que se colha as reivindicações deles”.

continua após publicidade

Ainda segundo o delegado não é algo que se dependa dos policiais, nem dos agentes de cadeia. “Infelizmente essa cadeia tem os seus problemas e precisam ser equalizados”.

A cadeia pública de Ivaiporã, que tem capacidade para 40 presos, estava com cerca de 170 detentos neste final de semana.