Ivaiporã

PM apreende armas de fogo e motores de popa com suspeita de furto

A ocorrência foi na noite de sexta-feira em Ivaiporã, em uma casa na Rua Xavantes

Da Redação ·
As armas foram apreendidas em uma casa na Rua Xavantes
fonte: PMPR/6ª CIPM
As armas foram apreendidas em uma casa na Rua Xavantes

A equipe da ROTAM  aprendeu na noite de sexta-feira (18) várias armas de fogo e motores de popa com suspeita de furto, em uma casa na Rua Xavantes, em Ivaiporã. Um homem foi preso.  

continua após publicidade

Conforme consta no boletim de ocorrência, após receber denúncias de que em uma residência na Rua Xavantes haviam armas de fogo e motores furtados, a equipe ROTAM intensificou o patrulhamento nas proximidades.  

Por volta das 19 horas, os policiais viram um indivíduo em atitude suspeita em frente ao portão da casa, o qual entrou ao ver a viatura. Ao aproximar-se do local foi visualizado no portão da garagem interna o proprietário da residência posteriormente identificado.  

continua após publicidade

Questionado sobre quem entrou na residência ao ver a viatura, respondeu que foi seu irmão. Diante das denúncias recebidas e do fato ocorrido, o proprietário foi indagado quanto a existência de armas de fogo ou motores dentro da residência.  

Ele afirmou que havia apenas uma arma, então autorizou a equipe realizar buscas no interior da casa.  

Em buscas realizada, foram localizadas seis armas de fogo de calibres variados: duas espingarda calibre 22; três espingarda cartucheira calibre 32  e  uma espingarda marca Rossi calibre 20; munições de diversos calibres; mira laser; silenciador; cinto de guarnição; coldres; pólvora; chumbo; equipamentos para recarga de munição.  Também foram encontrados sete motores de barco, alguns ainda sem uso. 

continua após publicidade

 Motores de popa fonte: PMPR/6ª CIPM
Motores de popa

Sobre os motores, ele relatou que comprou de um homem de Santa Catarina, mas não soube informar o nome, tampouco o valor e não apresentou as notas fiscais.  Com relação  as armas afirmou que eram suas e as utilizava para caça. 

O suspeito foi encaminhado a 54ª Delegacia Regional de Policia Civil de Ivaiporã para as providências cabíveis.