Ivaiporã

Para escapar de teste do bafômetro, motorista foge da PM e capota carro

O condutor teve ferimentos moderados e a passageira uma adolescente de 15 anos ferimentos leves

Da Redação ·
Imagem ilustrativa
fonte: TN Online
Imagem ilustrativa

Após fugir de abordagem da ROTAM na Rua Bandeirantes, em Ivaiporã, o motorista de 19 anos que conduzia um Renault Logus fugiu em alta velocidade e só parou após bater em uma árvore e capotar o carro na Av. Maranhão.  Ele relatou aos policiais que fugiu porque havia ingerido bebida alcoólica. 

continua após publicidade

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a ocorrência foi na madrugada da sexta-feira (1º), após a equipe da ROTAM avistar o Logus em alta velocidade na contramão pela Rua Bandeirantes.  

A equipe então se aproximou do veículo, momento em que o condutor ao avistar a viatura saiu em alta velocidade, passando pelo centro da cidade nas proximidades da Praça França.  

continua após publicidade

Algumas quadras depois o motorista fez a conversão para a Av.Maranhão, e na  altura do numeral 1174,  perdeu o controle batendo em uma árvore e capotando o carro.  

Questionado o motivo da fuga, ele disse aos policiais que estava com medo por ter ingerido grande quantidade de bebida alcoólica.  

Foi então acionado a equipe do Corpo de Bombeiros que prestou os primeiros socorros ao motorista e a passageira, uma adolescente que teve ferimentos leves.  

continua após publicidade

O motorista com ferimentos moderados foi encaminhado ao Pronto Atendimentos Municipal (PAM) e posteriormente ao Instituto de Saúde Lucena Sanchez para realização de exames complementares.

Por ficar hospitalizado, não foi realizado o teste de etilômetro, porém foi lavrado o termo de constatação de sinais de  embriaguez.

O motorista ficou sob escolta policial militar, sendo posteriormente apresentado a autoridade policial para as devidas providências.