Obras de esgoto em Ivaiporã seguem em ritmo acelerado - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Sanepar

Obras de esgoto em Ivaiporã seguem em ritmo acelerado

Foto por Sanepar
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está investindo R$ 37,3 milhões para ampliar o sistema de esgotamento sanitário de Ivaiporã. Ao todo serão implantados cerca de 100 quilômetros de tubulações para ampliar a coleta de esgoto. Também estão sendo construídas uma nova estação de tratamento de esgoto (ETE) e três estações elevatórias.

Nesta primeira etapa, a obra vai beneficiar 5.800 famílias, promovendo um salto no indicador de atendimento com o serviço no município, dos atuais 14,5% para cerca de 50%. “O esgoto é, sem dúvida, um serviço que traz melhora significativa na saúde preventiva da população”, afirma o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile.

A OBRA – Diversas frentes de trabalho das obras movimentam a cidade, como a construção da ETE Pindaúva. Serão construídas três estações elevatórias de esgoto: EEE Pindaúva, EEE Mangueira e EEE Pindauvinha, que farão o bombeamento das regiões mais baixas para o serviço de tratamento. O prazo de conclusão é no início de 2022.

BENEFICIADOS - Rubens Lucas de Sales, morador da Avenida Oswaldo Cruz, no Jardim Belo Horizonte II, está bastante satisfeito com a obra que viabilizou a coleta do esgoto do seu imóvel. “A rede de esgoto vai nos ajudar muito. Além da saúde do povo, vai ajudar o nosso bairro a crescer e se desenvolver ainda mais”, afirma.

Rubens conta que já teve problema com fossa no quintal da casa, onde mora desde 1996. “Precisei desativar uma fossa pequena, que estava quase desabando, e fiz outra maior. Está ótima a nova, mas o bom mesmo é poder usar a rede da Sanepar”, destaca.

MAIS OBRAS – Durante o mês de abril, a Sanepar implementou a rede coletora de esgoto para atender o Hospital Regional de Ivaiporã, referência no tratamento da Covid. A mesma rede atende o Fórum Eleitoral, o Fórum Estadual Regional, o campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e uma escola municipal, além de famílias moradoras do trajeto até o Parque Ambiental Jardim Botânico.

Recentemente, a Sanepar implantou um novo reservatório de água em Ivaiporã, ampliando a capacidade de armazenamento de água de 2 milhões de litros para 3 milhões de litros, com investimentos em torno de R$ 1 milhão.

Foto por Sanepar
Foto por Sanepar
Foto por Sanepar
Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Obras de esgoto em Ivaiporã seguem em ritmo acelerado"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.