Ivaiporã

Nova presidente da Câmara defende diálogo em Ivaiporã

Gertrudes foi a vereadora mais votada de toda a história e é a primeira mulher a assumir a presidência do legislativo.

Da Redação ·
Gertrudes Bernardy
fonte: TN Online
Gertrudes Bernardy

A nova presidente da Câmara de Vereadores de Ivaiporã, Gertrudes Bernardy (MDB), fala sobre o que a população pode esperar da nova Mesa Diretora, e os planos do Poder Legislativo para o próximo biênio.

continua após publicidade

Gertrudes foi a vereadora mais votada (1.059 votos) de toda a história política de Ivaiporã e é a primeira mulher a assumir a presidência do legislativo.

“Apesar de ter feito um bom trabalho durante sete anos como diretora da Assistência Social não esperava esse número de votos. Foi uma surpresa muito gratificante e a presidência do legislativo veio por reconhecimento, e porque a população estava clamando por renovação e novas ideias. Prova disso, é o legislativo renovado com cinco novos vereadores”.

continua após publicidade

Gertrudes destacou ainda que todos os nove vereadores estão à disposição dos munícipes e com muita disposição de trabalho.

“Desde o primeiro dia, todos estão muito receptivos e abertos para que possamos desenvolver o melhor trabalho. Todos estão querendo o melhor para a população, melhorar nossa cidade e deixar o nome cravado na história de Ivaiporã junto com o executivo”.

Para Gertrudes a facilidade de diálogo e bom entendimento entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo deve prevalecer nos próximos anos. “Já estamos tendo um bom diálogo, assim que os projetos chegarem para votação na Câmara queremos fazer com que aconteça o mais breve possível, atendendo o executivo da melhor forma possível e trabalharmos sempre em harmonia”.

continua após publicidade

Segundo ela, a população é bem-vinda para propor ideias e projetos que valorizem o município, e os parlamentares estarão sempre dispostos a recebê-los, seja nas sessões da Casa de Leis ou em encontros ocasionais pelas ruas da cidade.

Mulheres

Gertrudes também ressaltou que pela primeira vez Ivaiporã tem duas mulheres vereadoras (Gertrudes e Josane Disner).

continua após publicidade

“Queremos valorizar muito mais as mulheres, encorajando a se envolverem mais na política. Porque as mulheres também tem o direito de estar tomando as decisões da vida que elas querem para o município, da Educação que querem para seus filhos. São elas que levam os filhos para aos médicos e tem que entender o que está se passando na Saúde.   Elas trabalham fora e tem que saber os destinos da economia de Ivaiporã. Queremos empoderá-las para que participem mais das decisões do município também”, completo.

Gertrudes também aproveita o recesso dos trabalhos que vai  até 2 de fevereiro, para promover algumas reformas na Câmara de Vereadores.

Tags relacionadas: #Gertrudes Bernardy #presidente