MAIS LIDAS
VER TODOS

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Moradores de bairros de Ivaiporã terão equipe itinerante para atualização do CadÚnico

A equipe itinerante começa o cadastramento nos bairros a partir do dia 19 de janeiro

Da Redação

·
A equipe itinerante começa o cadastramento nos bairros a partir do dia 19 de janeiro
Icone Camera Foto por Assessoria PMI
A equipe itinerante começa o cadastramento nos bairros a partir do dia 19 de janeiro
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.02.2021, 07:46:23 Editado em 03.02.2021, 07:49:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A partir do dia 19 de fevereiro, a Prefeitura de Ivaiporã por meio do Departamento de Assistência Social em parceira com o CRAS estará realizando os cadastros de novas famílias e atualização de dados do CadÚnico e do programa Criança Feliz nos Bairros e Vilas, através do programa Assistência Social em Ação – CRAS no seu bairro.

continua após publicidade

Com o anúncio do fim do auxílio emergencial, aumentou a procura pela atualização do Cadastro Único (CadÚnico) no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Visando a atualização do CadÚnico e do programa Criança Feliz, e facilitar a vida daqueles que mais precisam de políticas públicas, a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Flávia Kuss, sugeriu à equipe de trabalho descentralizar o atendimento, criando o programa Assistência Social em Ação – CRAS no seu bairro.

continua após publicidade

A descentralização do atendimento para atualizar o CadÚnico e o programa Criança Feliz contará com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e empenho dos presidentes das Associações de Moradores de Ivaiporã.

Parcerias

Para atualizar os dados a equipe da Assistência Social precisará de acesso à internet. Nesse caso, serão utilizadas as escolas municipais e centros municipais de educação infantil das vilas e jardins de Ivaiporã, onde serão montadas barracas com os equipamentos tecnológicos necessários para acesso ao sistema do CadÚnico e do programa Criança Feliz.

continua após publicidade

Naquelas vilas e jardins onde não há estrutura de ensino municipal alguns presidentes de Associações de Moradores de Ivaiporã ofereceram acesso à internet da própria residência para ajudar a equipe da Assistência Social. Além disso, os presidentes se dispuseram localizar e avisar os beneficiários que precisam atualizar o CadÚnico e o programa Criança Feliz.

Flávia Kuss e a coordenadora do Departamento Municipal de Assistência Social, Joice Gonçalves, informaram que os atendimentos serão iniciados pelos distritos do Alto Porã, Jacutinga e Santa Bárbara – e Vila Rural, uma vez que a distância dificulta a locomoção de alguns moradores.

“Mas, independente do atendimento descentralizado, quem tiver disponibilidade deve procurar o CRAS e atualizar o CadÚnico, porque reúne um conjunto de informações utilizadas pelo Governo Federal, Governo do Estado e pelos municípios para implementar políticas públicas que visam melhorar a qualidade de vida das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade”, lembrou Flávia Kuss.

Para evitar aglomeração nas vilas e jardins Joice Gonçalves explicou que o atendimento será agendado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Moradores de bairros de Ivaiporã terão equipe itinerante para atualização do CadÚnico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!