MAIS LIDAS
VER TODOS

VOUCHER

Mais de 850 cartões do programa Comida Boa já foram entregues em Ivaiporã

Para que não aconteça aglomeração, os cartões estão sendo entregues em quatro locais diferentes

Da Redação

·
Beneficiário recebe voucher no CRAS de Ivaiporã
Icone Camera Foto por TNOnline
Beneficiário recebe voucher no CRAS de Ivaiporã
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2020, 14:15:34 Editado em 20.05.2020, 08:58:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Ivaiporã, através do Departamento Municipal de Assistência Social iniciou na tarde quinta-feira (7) a entrega do Cartão Comida Boa, do Governo do Paraná. O voucher no valor de R$ 50 é utilizado por famílias vulneráveis na compra de produtos alimentícios durante a pandemia do novo coronavírus.

continua após publicidade

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Ana Maria Santos Franciscato até segunda-feira (12), mais de 850 famílias já tinham sido beneficiadas com o Cartão Comida Boa. Em Ivaiporã serão entregues 2.915 vouchers.

Para que não aconteça aglomeração, os cartões estão sendo entregues em quatro locais: CRAS, Casa de Vivência, Projeto Renascer e Centro da Juventude. “No local, a pessoas são orientadas a manterem a distância, e as que chegam sem máscaras acabam recebendo também uma máscara que foi produzida pela equipe da Assistência Social e voluntários”.

continua após publicidade

A secretaria explica que para otimizar o atendimento, as famílias podem consultar a plataforma www.cartaocomidaboa.pr.gov.br para verificar se estão inscritas no CadÚnico e também tirar dúvidas em quais locais onde poderão realizar a compra, entre outros detalhes. “Em Ivaiporã, 12 supermercados estão credenciados no programa. E o beneficiário é orientado dos locais na hora que recebe o cartão”. ressalta.

Ainda segundo Ana Maria o programa mostra a preocupação do Governo do Estado, com as famílias mais vulneráveis neste momento de pandemia. “Isso assegura a proteção daqueles que estão sendo as principais vítimas da crise. Por isso, agradecemos muito o governador e todo a equipe de governo por mais esta ação”, ressalta.

Quem pode receber

continua após publicidade

Para ter direito ao cartão, é preciso ser maior de 18 anos (à exceção de mães adolescentes), ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou renda familiar total que não passe de três salários mínimos.

Os beneficiários inscritos no CadÚnico precisam apenas apresentar documento com foto e CPF no local indicado pelo município para a retirada do cartão. Os demais poderão solicitar o cartão mediante assinatura de autodeclaração de que está enquadrado nos requisitos do programa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Mais de 850 cartões do programa Comida Boa já foram entregues em Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!