Mais de 850 cartões do programa Comida Boa já foram entregues em Ivaiporã - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

VOUCHER

Mais de 850 cartões do programa Comida Boa já foram entregues em Ivaiporã

Beneficiário recebe voucher no CRAS de Ivaiporã
Foto por TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Prefeitura de Ivaiporã, através do Departamento Municipal de Assistência Social iniciou na tarde quinta-feira (7) a entrega do Cartão Comida Boa, do Governo do Paraná. O voucher no valor de R$ 50 é utilizado por famílias vulneráveis na compra de produtos alimentícios durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Ana Maria Santos Franciscato  até segunda-feira (12), mais de 850 famílias já tinham sido beneficiadas com o Cartão Comida Boa.  Em Ivaiporã serão entregues 2.915 vouchers. 

Para que não aconteça aglomeração, os cartões estão sendo entregues em quatro locais: CRAS, Casa de Vivência, Projeto Renascer e Centro da Juventude. “No local, a pessoas são orientadas a manterem a distância, e as que chegam sem máscaras acabam  recebendo também uma máscara que foi produzida pela equipe da Assistência Social e voluntários”.

A secretaria explica que para otimizar o atendimento, as famílias podem consultar a plataforma www.cartaocomidaboa.pr.gov.br para verificar se estão inscritas no CadÚnico e também tirar dúvidas em quais locais onde poderão realizar a compra, entre outros detalhes. “Em Ivaiporã, 12 supermercados estão credenciados no programa. E o beneficiário é orientado dos locais na hora que recebe o cartão”. ressalta.  

Ainda segundo Ana Maria o programa mostra a preocupação do Governo do Estado, com as famílias mais vulneráveis neste momento de pandemia.  “Isso assegura a proteção daqueles que estão sendo as principais vítimas da crise. Por isso, agradecemos muito o governador e todo a equipe de governo por mais esta ação”, ressalta.

Quem pode receber

Para ter direito ao cartão, é preciso ser maior de 18 anos (à exceção de mães adolescentes), ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou renda familiar total que não passe de três salários mínimos.

Os beneficiários inscritos no CadÚnico precisam apenas apresentar documento com foto e CPF no local indicado pelo município para a retirada do cartão. Os demais poderão solicitar o cartão mediante assinatura de autodeclaração de que está enquadrado nos requisitos do programa.

Deixe seu comentário sobre: "Mais de 850 cartões do programa Comida Boa já foram entregues em Ivaiporã"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.