Ivaiporã tem queda de 68,28% no número de contágios por Covid-19 em outubro - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

CORONAVÍRUS

Ivaiporã tem queda de 68,28% no número de contágios por Covid-19 em outubro

Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã
Foto por TN Online
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O município de Ivaiporã fechou outubro com 816 registros de coronavírus (Covid-19) desde 16 de março, quando teve início a coleta de exames na cidade. No mês a Vigilância Epidemiologia do Departamento de Saúde registrou 72 novos casos positivos. Se comparados ao mês de setembro quando somou 227 novos diagnósticos positivos da doença, a queda de contágios foi de 68,28%.

A média diária de casos ativos em outubro também registrou queda em 58,22% em relação ao mês anterior. Se em setembro a média diária era de 79 casos ativos em outubro caiu para 33.   

O diretor municipal de Saúde, Claudeney Martins, acredita que a queda se deve a conscientização da população com os cuidados de prevenção e também pelo clima mais quente. “Temos percebido que o clima quanto mais quente é benéfico para não contaminação do coronavírus. Mas, nem por isso devemos baixar a guarda”, assinala .

Claudeney ressalta , que até que chegue a vacina, ainda é preciso seguir as recomendações de isolamento social e o uso de máscara. “É muito importante que as pessoas ao saírem de suas casas usarem máscaras, manterem as mãos limpas, e evitar aglomeração, isso tudo contribui para evitar o contágio”.

No último boletim divulgado pelo Departamento Municipal de Saúde na segunda-feira (2) Ivaiporã registrou três novos casos de Covid-19, totalizando 825 .  A taxa de recuperados era de 94,90% com 783 pacientes curados da doença.

O número de pessoas com o vírus ativo era 23, o que representa 2,78%. Desde o início da pandemia 19 pessoas morreram em consequência de agravamento da Covid-19, a taxa de mortalidade é 2,30%.   

Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã tem queda de 68,28% no número de contágios por Covid-19 em outubro"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.