Ivaiporã

Ivaiporã tem novo canal de atendimento a vítima de violência doméstica

O atendimento é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e é realizado por psicólogos e assistentes sociais

Da Redação ·
Imagem ilustrativa
fonte: TNOnline
Imagem ilustrativa

A violência doméstica, que sempre apresentou índices alarmantes, infelizmente aumentou neste período de isolamento social. Por isso, a Prefeitura de Ivaiporã, através do Departamento de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a Rede de Proteção do município criaram um novo canal de atendimento para mulheres vítimas de violência, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

continua após publicidade

A partir de agora as vítimas tem o Canal de Atendimento – Situação de Violência, via telefone e WhatsApp através do número (43) 99977-5493. O atendimento é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e é realizado por psicólogos e assistentes sociais.

Conforme Roniel Bora Delli Colli, psicólogo do CREAS o principal apoio do canal é a acolhida. “Geralmente a pessoa vítima de violência está em situação vulnerável e não tem a quem recorrer.  O que a gente faz é realizar a primeira acolhida ver qual a situação dela, se é um caso de polícia num primeiro momento, saúde ou alguma outra situação. Como é um serviço novo ainda não tivemos muitos contatos, mas a gente tem usado também para acompanhamento das famílias que já tiveram algum tipo de violência”.

continua após publicidade

Os casos emergenciais continuam através dos telefones 190 da Polícia Militar, 192 SAMU e Conselho Tutelar (43) 98457-1746. 

Tags relacionadas: #IVAIPORÃ #PLANTÃO