Mais lidas

    Ivaiporã

    ASSISTÊNCIA SOCIAL

    Ivaiporã tem novo canal de atendimento a vítima de violência doméstica

    Imagem ilustrativa
    Foto por TNOnline
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 06.05.2020, 15:33:26 Editado em 20.05.2020, 09:27:03
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A violência doméstica, que sempre apresentou índices alarmantes, infelizmente aumentou neste período de isolamento social. Por isso, a Prefeitura de Ivaiporã, através do Departamento de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a Rede de Proteção do município criaram um novo canal de atendimento para mulheres vítimas de violência, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

    A partir de agora as vítimas tem o Canal de Atendimento – Situação de Violência, via telefone e WhatsApp através do número (43) 99977-5493. O atendimento é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e é realizado por psicólogos e assistentes sociais.

    Conforme Roniel Bora Delli Colli, psicólogo do CREAS o principal apoio do canal é a acolhida. “Geralmente a pessoa vítima de violência está em situação vulnerável e não tem a quem recorrer.  O que a gente faz é realizar a primeira acolhida ver qual a situação dela, se é um caso de polícia num primeiro momento, saúde ou alguma outra situação. Como é um serviço novo ainda não tivemos muitos contatos, mas a gente tem usado também para acompanhamento das famílias que já tiveram algum tipo de violência”.

    Os casos emergenciais continuam através dos telefones 190 da Polícia Militar, 192 SAMU e Conselho Tutelar (43) 98457-1746. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã tem novo canal de atendimento a vítima de violência doméstica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.